Futebol

Djavan ressalta importância de atletas da base no elenco do Náutico

Volante evitou pregar favoritismo para o jogo contra o Íbis, nos Aflitos, na estreia do Estadual

Djavan, volante do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Nesta semana, após o término da participação do Náutico na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o elenco profissional ganhou o reforço de oito atletas que estavam na competição sub-20: o goleiro Bruno, os zagueiros Bernardo Hahn, Diego e Alemão, além do lateral Luan, do volante Luis Felipe, do meia Fernando e do atacante Júlio. Chegadas aprovadas pelo volante Djavan.

“Acho muito importante aproveitar os meninos da base. Só quem tem a ganhar é o Náutico. Tem muito garoto de qualidade e isso vai fortalecer o grupo”, afirmou. O companheiro de Djavan na cabeça de área, inclusive, é um atleta que até pouco tempo integrava o time de base do Timbu, o volante Rhaldney.

Alguns dos jovens já podem integrar a lista de relacionados do Náutico para o jogo contra o Íbis, sábado (22), nos Aflitos, na abertura do Campeonato Pernambucano 2021. O duelo colocará o Timbu, atual campeão estadual, com o Íbis, que subiu à Série A1 no ano passado. Mesmo com amplo favoritismo dos mandantes, Djavan adotou discurso cauteloso.

“Na estreia, a ansiedade sempre bate independente do adversário. A melhor forma de respeitá-los é impondo o nosso futebol”, declarou.