Sport

Falando em 'experiência', Denner e Jáderson se mostram empolgados no Sport

Dupla que chegou por empréstimo junto ao Athletico/PR foi apresentada na terça-feira

Jáderson (esq) e Denner (dir) com o executivo de futebol Jorge Andrade - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Na corrida para regularizar os atletas visando o jogo contra o CRB, o Sport segue apresentando seus reforços. Nesta terça-feira (19), além de anunciar o lateral-direito Ezequiel e o meia Alanzinho, o Leão apresentou para a torcida o meia Denner e o atacante Jáderson, ambos emprestados pelo Athletico/PR até o final da temporada 2022. 

Contente com a oportunidade de defender o Leão, Denner tem treinado entre os titulares ao longo da semana. Fazendo várias funções na área central do gramado, se colocou à disposição para ajudar onde Florentín achar necessário. Inclusive, falou estar bem fisicamente para este início de temporada. 

"Me sinto mais tranquilo como segundo volante ou meia. Mas já falei com o professor, onde ele precisar, vou contribuir dentro de campo. Na parte física, a gente está bem. Sabemos que o começo da temporada nem sempre tem como estar 100%. Mas tenho certeza que vamos chegar bem na partida, temos feito treinos intensos para começar o campeonato com o pé direito", contou 

Sobre a principal competição do ano para o Sport, Denner mostrou ter experiência. Em 2020, conseguiu o acesso e foi campeão com a Chapecoense. Na ocasião, foi um dos destaques do Verdão do Oeste. Para o jogador, a união do grupo é fundamental para o clube conseguir voltar à Série A. 

"A Série B é um campeonato muito disputado, com jogos muito difíceis. Acho que a experiência conta, mas temos jogadores experientes aqui também. Acho que com todo mundo junto, unido, vamos conseguir conquistar todos os objetivos neste ano", enfatizou.

Já o atacante Jáderson chega para sua segunda passagem pelo futebol pernambucano. Em 2020, defendeu o Santa Cruz, onde foi utilizado muitas vezes como lateral-esquerdo. Agora, no Sport, afirma estar mais maduro para fazer ter um bom ano na carreira. 

"Volto com mais experiência dentro das quatro linhas. Estou mais maduro e venho para buscar um objetivo de fazer um ano melhor que fiz nos anos anteriores", detalhou. 

Ano passado, pelo Athletico, voltou a atuar na sua função de origem: o ataque. Foram 21 aparições com a camisa do Furacão, marcando dois gols e contribuindo com uma assistência. Na Ilha do Retiro, ele espera melhorar os números e consolidar a curta carreira. 

"Esse ano é um ano que venho buscando uma temporada excelente. Quero começar o ano com o pé direito, fazer o meu melhor, que é fazer gols, dar passe... Tenho que buscar isso mais vezes e vou lutar para conseguir isso com a camisa do Sport", falou o novo camisa 20 leonino.