Futebol

Presidente da FPF, Evandro Carvalho é pré-candidato a deputado federal

Caso vença a eleição, contudo, o mandatário da Federação Pernambucana de Futebol pretende permanecer na entidade; mandato atual termina final de 2022

Sílvio Costa Filho ao lado de Evandro Carvalho - Reprodução/Instagram

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, confirmou nesta quinta (20) que é pré-candidato, nas eleições de 202, a deputado federal pelo partido Republicanos. O mandatário, que comanda a entidade desde 2011, informou, contudo, que permanecerá chefiando a federação mesmo em caso de vitória.

“Não é de hoje que me procuram para isso (disputar mandato). Sempre falei que não tinha uma motivação. Porém, agora que trouxemos uma operação gigante para o futebol pernambucano, gerando receita para o Governo e para a Federação, eu vi que não tinha como utilizar esse recurso para o futebol amador, do interior e os de base. Fui procurado pelo partido, que me perguntou se eu me comprometia a utilizar a receita que todo deputado possui para desenvolver o futebol nestas categorias. Todo parlamentar, ao longo de quatro anos, pode utilizar R$ 38 milhões em qualquer atividade. Dinheiro que não envolve saúde ou educação. É um valor extra. Eu me comprometi que não utilizaria para mim, mas sim para os clubes amadores e de base daqui. Esse é meu compromisso”, afirmou.

Há mais de 10 anos no comando da FPF, o mandato atual de Evandro se encerra no final de 2022. O dirigente, porém, indicou que pretende conciliar o posto de presidente da federação com o de deputado federal em caso de vitória nas eleições. 

“Para que eu consiga utilizar o recurso, eu tenho de ser presidente da FPF. Se não for, não haveria vínculo com os clubes. Temos presidentes de federações que são deputados federais. É um complemento, uma forma de ajudar não os clubes profissionais, mas sim os amadores. Enquanto os clubes quiserem que eu seja candidato (na FPF), eu serei”, detalhou.