Florentín enaltece segundo tempo do Sport em Maceió: "Fomos superiores"
Leão da Ilha foi derrotado por 1x0 pelo CRB, no estádio Rei Pelé
O Sport realizou a sua primeira partida na temporada na noite deste sábado (21). Desfalcado por surto de gripe e Covid-19 dentro do elenco, o Leão foi à campo com um time repleto de estreias e acabou derrotado pelo CRB por 1x0 no Rei Pelé. Lamentando o resultado, o treinador Gustavo Florentín enalteceu a entrega dos atletas na segunda etapa.
“O segundo tempo foi outra coisa, a atitude foi diferente. Trocamos nossa maneira de jogar, tivemos um maior protagonismo e uma maior profundidade, tanto pela esquerda quanto direita, quando tentávamos encontrar o gol. Não faltou nada além do gol, porque realmente fomos muito superior na segunda etapa”, analisou o comandante do Leão
Com as equipes utilizando um sistema tático similar, o Leão da Ilha tinha dificuldades de chegar com perigo na meta adversária, enquanto o CRB usufruía da vulnerabilidade do leão nas laterais e na marcação. O cenário só mudou após as substituições realizadas por Florentín no intervalo.
Reforços como Alanzinho, Ray Vanegas e Jaderson puderam vestir a camisa do Leão da Ilha pela primeira vez e agradaram o comandante na estreia. “Eu gostei da atitude, da vontade de penetrar a barreira de quatro defensores do adversário. Buscaram o jogo no segundo tempo, buscando o empate até os últimos minutos, essa valentia foi muito importante para melhorar a imagem do primeiro tempo”, disse o treinador rubro-negro.
O Sport voltará a campo na próxima quarta-feira (26), contra o Sete de Setembro, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Até o momento, o jogo está previsto para ocorrer na Ilha do Retiro, às 20h30.