Funcultura

Seminários sobre editais do Funcultura começam nesta segunda-feira (24) em formato online

O intuito é a sugestão de melhorias aos editais Geral, Música, Audiovisual e Microprojeto Cultural

Seminários têm início nesta segunda-feira (24) - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Desta segunda-feira (24) até o próximo domingo (30) será realizado o 2º Seminário Funcultura, em formato virtual, tendo à frente o Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco (CEPC-PE).

Com a proposta de sugerir melhorias aos editais Geral, Música, Audiovisual e Microprojeto Cultural, as atividades consistem em mesas, palestras e Grupos de Trabalho (GTs).

Ministrados via salas do Google Meet, as discussões serão gravadas e posteriormente ficarão disponíveis no canal do CEPC-PE no YouTube

 



As proposições apresentadas nos seminários serão encaminhadas à deliberação do CEPC-PE e depois apreciadas pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) - órgão estadual responsável pelo gerenciamento do Funcultura.

Atividades
A programação do 2º Seminário Funcultura se dará em três etapas: a primeira, com três mesas e uma palestra com a presença de representantes do CEPC-PE, da ALEPE, da Comissão Deliberativa do Funcultura, ex-Conselheiros do CEPC-PE e outros representantes da sociedade civil. 

Na segunda etapa haverá o encontro de 16 GT’s, que contemplarão todas as áreas/linguagens envolvidas nos editais, além dos pilares Regionalização, Acessibilidade e Políticas afirmativas, de inclusão e de gênero.

Dos GTs sairão as propostas de atualização dos quatro editais, que serão discutidas e aprovadas na terceira etapa – esta consistirá em uma Assembleia Geral. Após a realização assembleia, as propostas serão deliberadas pelo CEPC-PE e encaminhadas à Fundarpe.

A organização do seminário é uma atividade do CEPC-PE, por meio da Comissão de Política Sociocultural e Monitoramento de Editais do CEPC-PE, composta por Alexandre Melo, Cleonice Maria, Djaelton Quirino, Gabi Apolonio (coordenadora), Fátima Pontes e Jocimar Gonçalves (presidente do CEPC-PE), Luciana Azevedo, Márcia Félix, Raquel Almeida e Wagner Staden.