Torre Malakoff, Estação Central Capiba e Museu do Estado têm exposições em cartaz e abertas à visita
Mostras seguem em cartaz e com acesos gratuito ao público
Entre as opções culturais que podem ser exploradas no Recife neste mês de janeiro, as exposições em cartaz na Torre Malakoff, Estação Central Capiba e Museu do Estado são boas pedidas para os apreciadores da arte pernambucana.
Com acesso gratuito – e obrigatoriedade do uso de máscara e comprovação do ciclo vacinal completo contra a Covid-19 – as obras integram o rol de mostras que integram os equipamentos culturais geridos pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).
Na Estação Capiba/Museu do Trem, no bairro de São José, fica em cartaz até o próximo dia 5 de fevereiro a mostra “Desenhos de Bordo”, da desenhista pernambucana Pollyana Queiroz. As obras, que trazem um registro imagético das viagens cotidianas da artista, conta com dezenas de desenhos feitos em sketchbooks, com canetas e marcadores coloridos.
Já no Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), no bairro das Graças, a exposição “Viva a Tereza” - inaugurada no último dia 20 - revela ao público as várias fases da pintora Tereza Costa Rêgo, o nome mais forte e pulsante do modernismo pernambucano. As obras ocupam 607 metros quadrados e todos os ambientes do Espaço Cultural Cícero Dias.
E na Torre Malakoff, localizada na Praça do Arsenal, Bairro do Recife, é possível conferir a exposição do artista visual Guilherme Patriota intitulada “Fluxo Fantasia”, com 42 desenhos, 75 fotografias e dois vídeos artísticos.
Produzida com incentivo da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), a curadoria é de Laura Sousa e Renata Pimentel.
Serviço
Estação Capiba/Museu do Trem
“Desenhos de Bordo”, de Pollyana Queiroz
Até 5 de fevereiro
R. Floriano Peixoto, s/n, São José, Recife
Museu do Estado (Mepe)
“Viva Tereza”
Até 27 de março
Av. Rui Barbosa, 960, Graças
Torre Malakof
“Fluxo Fantasia”
Até 30 de março
Praça do Arsenal, s/n, Bairro do Recife