Semana de Arte movimenta a Christal Galeria, no Pina
Programação cultural celebra o aniversário de um ano do espaço
A Christal Galeria, localizada no bairro do Pina, comemora seu primeiro ano de funcionamento com a Semana de Arte. Desta terça-feira (25) até sábado (29), o espaço recebe uma programação gratuita e que abrange diferentes linguagens artísticas.
No dia de abertura, serão encenadas duas peças teatrais. Rapha Santacruz apresenta “O Matuto”, às 16h, unindo ilusionismo e palhaçaria Já o casal Valéria Rey Soto e Habib Zahra encenam “O dia que a morte sambou”, às 18h30.
Na quarta-feira (26), às 16h, os visitantes terão a chance de experimentar uma visita guiada pela exposição “Libertar do Gesto”, com a presença de George Barbosa, artista que assina a mostra. Após guiar o público com observações sobre as obras, ele comandará uma oficina de desenho com modelo vivo. No mesmo dia, às 19h, será realizada uma mostra de curtas-metragens pernambucanos, com os filmes “Modelo Vídeo”, “Bajado”, “Da Boca da Noite à Barra do Dia” e “Eu faço a minha Sambada”.
O workshop “Fotografia de paisagem”, com o fotógrafo Gustavo Maia, será ministrado na quinta-feira (27). Logo depois, das 18h30 às 20h, será realizado um debate sobre leitura e literatura, com as presenças de Raphael Fraemam, Bruna Maciel e Fernando Aquino.
Os dois últimos dias serão de shows. Na sexta-feira (28), se apresentam Os caras do Blues, às 18h, e, às 22h, o trio formado por Alexandre Rodrigues (flauta, sax, pífano), Gabriel dos Anjos (violão) e Laís Senna (voz), com um repertório do violonista Guinga. Já no sábado (29), serão feitas duas apresentações de choro. Uma delas será às 16h, com Betto do Bandolim e Grupo Sagrada Boemia Choro homenageando Pixinguinha, e a outra ocorre às 18h, quando Waldir Azevedo será reverenciado pelo Duo Sensível. A voz de Ceci Medeiros e o piano de Vitor Oliveira encerram a programação, às 20h, com um show de blues.