Artesanato

Artesãos pernambucanos podem se inscrever na 22ª Fenearte até o dia 31 de janeiro

Governo de Pernambuco ampliou o prazo para as inscrições do evento que, neste ano, volta a acontecer em julho

Mestre Miro de Carpina - Arthur de Souza/Arquivo Folha

O Governo de Pernambuco estendeu o prazo para as inscrições da 22ª edição da Fenearte. Os artesãos pernambucanos, entre Individual Pernambuco, prefeituras, associações, redes solidárias e etnias indígenas, podem se inscrever até o dia 31 de janeiro através do site.

Esse prazo é importante porque a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) é um dos eventos mais aguardados do calendário anual. Em 2022 ele volta acontecer no mês de julho, como já é tradição. 

Os organizadores prometem, mais uma vez, seguir todos os protocolos de acordo com as orientações do Comitê de Combate ao Covid-19 do Governo do Estado de Pernambuco. O evento é uma realização do Governo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC) e da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe).

História 
A primeira Fenearte foi realizada em julho de 2000, por iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, e desde então se consolidou como maior feira do artesanato da América Latina. A edição de 2021, excepcionalmente, aconteceu entre 10 e 19 de dezembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, homenageando o Movimento Armorial. 

Serviço:
Inscrições: aqui (e vá na aba inscrição)
Fone: 3181-3454 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)
E-mail: fenearte@centrodeartesanato.pe.gov.br