Sport

No reencontro com a torcida na Ilha, Sport recebe o Sete pelo Estadual

Depois de quase dois anos sem receber público em seu estádio, Leão poderá ter o apoio de até 3 mil rubro-negros

Torcida do Sport - Ed Machado/Folha de Pernambuco

Hora de virar a chave. Depois de estrear com derrota na Copa do Nordeste, no último sábado, contra o CRB, o Sport volta suas atenções para o Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira (26), às 20h30, o Leão entra em campo pela primeira rodada do certame. Diante do Sete de Setembro, o Rubro-negro voltará a jogar para o seu torcedor na Ilha do Retiro após quase dois anos. A última vez foi em março de 2020, frente ao Santa Cruz, pelo Nordestão. Vale lembrar, que por conta do decreto do Governo do Estado, no intuito de impedir o avanço dos casos de Covid-19, no máximo 3 mil torcedores poderão comparecer à casa leonina.

Para o duelo perante a equipe de Garanhuns, ainda não se sabe ao certo quem o técnico Gustavo Florentín vai mandar a campo. Isso porque, o elenco rubro-negro passou por testagem para a Covid-19 nessa terça e pode ser que surjam desfalques de última hora. Além de possíveis novos casos, os já contaminados Carlos Eduardo, Chico, Fábio Alemão, Ezequiel, Ronaldo e Gustavo seguem sendo baixas. Assim como o volante Pedro Naressi, com uma lesão muscular na coxa direita. 

Em relação ao time que encarou o CRB, duas mudanças podem acontecer, caso os atletas não sejam diagnosticados com o novo coronavírus. Na lateral direita, Ewerthon pode aparecer na vaga de Diego, após ser cortado de última hora diante dos alagoanos, por conta do novo protocolo da CBF, onde o jogador só pode atuar, no mínimo, 14 dias depois de tomar a segunda dose da vacina contra a Covid. Já Sabino deve ser acionado no lugar de Renzo, jovem que foi bastante elogiado por Florentín. Com o clássico contra o Náutico pela Copa do Nordeste se aproximando, o camisa 35 deve ser utilizado para ganhar ritmo de jogo. 

Ficha técnica

Sport
Mailson; Ewerthon (Diego), Thyere, Sabino (Renzo) e Juba; Pedro, Alê Santos e Denner; Everton Felipe, Vanegas e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Sete de Setembro
Saulo, Ronny, Fernando, Sílvio Carrasco e Jonilson; Anderson Recife, Anderson São João, Pantico e Clóves; Edson e Roger. Técnico: Luís Miguel. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 20h30
Árbitro: Luiz Fernando do Nascimento Silva
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Michel Ferreira do Nascimento
Transmissão: Premiere