Copa do Nordeste

Sem nenhum gol sofrido pelo Náutico, Lucas Perri destaca competitividade do Nordestão

Goleiro afirmou que clássicos regionais aumentam motivação por vitórias

Lucas Perri, goleiro do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Após atuar na Copa do Nordeste pela primeira vez, o goleiro Lucas Perri destacou a competitividade da competição projetou evolução do Náutico no aspecto técnico e físico. Aos 24 anos, o atleta foi um dos destaques alvirrubros no empate diante do Campinense na última terça-feira (25). 

Após a partida diante do paraibanos e prestes a enfrentar o rival Sport pelo Nordestão, Perri crê em uma motivação maior para as equipes que disputam o torneio. 

“É uma competição que cresceu muito nos últimos anos, que tem muita visibilidade, todo mundo quer ganhar. Por ter muitos confrontos regionais, todos os jogos são de rivais que são próximos da gente e isso aumenta ainda mais a vontade de vencer”, pontuou.
 



O goleiro crê que, embora não tenham conseguido a vitória, o desempenho dos alvirrubros evoluiu em relação à estreia contra o Íbis e que os jogadores chegarão em melhores condições para o Clássico dos Clássicos.

“A gente tá no começo da temporada, foi só o segundo jogo, a gente tá melhorando a cada dia mais a parte física, técnica e tática. Estamos no começo, o primeiro jogo a gente foi bem, no segundo evoluímos ainda mais técnica e fisicamente, e temos tudo para no terceiro jogo estarmos muito melhores e ao longo da temporada evoluir”, projetou. 

Quanto ao seu desempenho individual, Perri celebrou não ter sofrido gols nas duas partidas disputadas e dividiu os créditos com os companheiros e a comissão. 

“Eu acredito que o trabalho vem sendo muito bem feito pelos professores Marcos Leme (preparador de goleiros) e Hélio. Nossa defesa foi muito forte nos jogos, os zagueiros, laterais e nosso time como um todo foi muito bem defensivamente”, declarou.