Recife mantém aulas presenciais no início do ano letivo e monitora cenário da pandemia
Já a Prefeitura de Jaboatão informou que irá divulgar direcionamentos nesta quinta (27)
Os estudantes da rede municipal de ensino do Recife voltarão às aulas para o início do ano letivo de 2022, marcado para 4 de fevereiro, em formato presencial. A informação foi confirmada à reportagem pela Secretaria de Educação do Recife nesta quarta-feira (26).
De acordo com a pasta, os protocolos sanitários vigentes para combater a Covid-19, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento, serão respeitados.
A gestão informou ainda que "está observando o cenário pandêmico" e, se for preciso, pode anunciar novas diretrizes para o início do ano letivo. Não há, no entanto, uma data para esse eventual comunicado.
A rede municipal do Recife tem 95 mil estudantes em 325 instituições de ensino, entre escolas e creches.
Já a cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), informou que irá divulgar, nesta quinta-feira (27), os direcionamentos que serão adotados pela Secretaria Municipal de Educação, após reunião com equipes da Secretaria Municipal de Saúde.
Aulas remotas
Por outro lado, cidades como Paulista, na RMR, e Carpina, na Zona da Mata Norte, anunciaram a suspensão das aulas presenciais devido ao aumento de casos de Covid-19 e influenza A H3N2 no Estado. Nas duas cidades, o semestre letivo será iniciado com aulas remotas.