Pandemia

Recife terá mais três centros de testagem para Covid a partir de segunda-feira (31)

Meta, segundo o prefeito, é chegar a 15 mil testes diários

Centro de testagem para covid no Recife - Rodolfo Loepert/PCR/divulgação

A partir da próxima segunda-feira (31), Recife terá mais três centros de testagem para Covid-19. O anúncio, pelo prefeito João Campos já antecipado nessa quarta-feira, quando começou a operar o centro localizado a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), foi detalhado nesta quinta (27).

Os novos centros serão no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha; na Uninassau do bairro das Graças e na Escola Municipal Luiz Vaz de Camões (Antigo Colégio Walt Disney), no bairro do Ipsep.

Os novos centros irão funcionar de domingo a domingo, das 8h às 17h, e terão a capacidade para realizar, inicialmente, 500 testes por dia cada um.

Segundo a prefeitura, com os novos locais, a capacidade diária de testes aumentará dos atuais 4.800 para 6.300 realizados na capital pernambucana.

A abertura dos novos centros, segundo o prefeito, integra o plano de ofertar, a cada semana, mais três locais de testagens. "Nós vamos abrir por semana mais três novos centros, chegando a uma testagem de pelo menos 15 mil pessoas por dia".

Os testes nesse locais são por agendamento via aplicativo ou site do Conecta Recife.

Além dos novos Centros, a Secretaria de Saúde do Recife oferece exames gratuitos na UFRPE; no Parque da Macaxeira, no bairro de mesmo nome; no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; no Sesc Santo Amaro e no Sesc de Casa Amarela.
 


Os testes também são ofertados na Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro; na Upinha Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela; na Upinha Vila Arraes, na Várzea; no Centro de Saúde Professor Romero Marques, no Prado; no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy, na Imbiribeira; na Upinha Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; e na Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura.