Sport

Por 2,2 milhões de euros, Sport acerta venda de Gustavo para o mundo árabe

Prata da casa já não joga o clássico deste sábado contra o Náutico, pela Copa do Nordeste

Gustavo está de saída do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O meia Gustavo está de saída da Ilha do Retiro. Como havia adiantado a Folha de Pernambuco, o prata da casa tinha propostas do futebol do mundo árabe e está de malas prontas para deixar o Leão. Conforme adiantou o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o camisa 10 rubro-negro está indo para o Shabab Al-Ahli, da Arábia Saudita. A informação foi confirmada pela reportagem junto à uma fonte próxima ao atleta. O Sport só deve se pronunciar sobre a saída do jogador no início da semana. 

"Sim, o Gustavo está de saída do Sport. Ele está assinando com o novo clube por quatro temporadas e já não joga a partida deste sábado contra o Náutico", declarou.

Ainda segundo o apurado, os valores da negociação giram na casa dos 2,2 milhões de euros (R$ 13,2 milhões) por 85% de Gustavo, com o Sport ficando com os 15% restantes, visando uma venda futura. O prata da casa leonino deve embarcar rumo aos Emirados Árabes ainda neste sábado.  

Com o orçamento apertado para 2022, principalmente por conta da queda para a Série B, o Sport já contava com a venda de um jogador para deixar as contas em dia na temporada. Além de Gustavo, Mailson, Ewerthon e Mikael são outros nomes que vêm chamando a atenção do mercado da bola. 

Com a camisa do Sport, Gustavo foi um dos grandes destaques da equipe em 2021. Apesar do descenso para a Segundona, o jovem de 19 anos chamou a atenção com sua técnica durante a Série A. Durante a temporada passada, foram 40 jogos, dois gols e quatro assistências para a conta do camisa 10. Em 2022, participou da goleada contra o Sete de Setembro, onde balançou as redes em duas oportunidades.