Recife inaugura três centros de testagem para a Covid-19 nesta segunda (31); veja detalhes
Os novos centros irão funcionar de domingo a domingo, das 8h às 17h, e terão a capacidade para realizar, inicialmente, 500 testes por dia cada um
A Prefeitura do Recife iniciou, nesta segunda-feira (31), o atendimento em mais três pontos de testagem de Covid-19, acrescentando 1.500 mil testes por dia na cidade. Os pontos de testagem estão localizados no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha; na Uninassau, nas Graças; e na Escola Municipal Luiz Vaz de Camões (antigo Colégio Walt Disney), no Ipsep.
No Compaz, a movimentação, ao longo do manhã, foi tranquila. No local há quatro pontos de coleta dos exames de antígenos e há divisão para atendimento de pessoas com sintomas de Covid-19 e assintomáticos. O espaço tem circulação de ar e o distanciamento na espera pelo teste foi respeitada.
No Bloco F da Uninassau, nas Graças, a movimentação também foi tranquila, na manhã desta segunda-feira. A fila era pequena e as pessoas seguiam nas etapas do atendimento com rapidez. Assim como no Compaz Eduardo Campos, há divisão na triagem entre pessoas com sintomas e assintomáticas. O local tem capacidade para realizar 500 testagens por dia.
Eduardo Kalil, publicitário, morador da Madalena, testou negativo para Covid-19. Ele buscou a testagem por conta de pessoas próximas com sintomas. "Tem quatro pessoas do meu convívio com Covid-19. Hoje consegui testar pra não, com preocupação de não estar transmitindo para outras pessoas", disse. Ele ainda afirmou que ontem conseguiu agendar o atendimento com facilidade pelo Conecta Recife, diferente do que vinha ocorrendo ao longo da semana passada.
Atendimento
Os novos centros irão funcionar de domingo a domingo, das 8h às 17h, e terão a capacidade para realizar, inicialmente, 500 testes por dia cada um. O acesso aos testes é feito mediante agendamento via aplicativo ou site do Conecta Recife. As vagas são abertas todos os dias as 15h. Com os novos centros, a Prefeitura do Recife tem a capacidade de realizar 6.300 testes diariamente. De acordo com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), o objetivo e abrir mais três centros de testagem semanalmente para testar 15 mil pessoas por dia.