Operação

Polícia encontra depósito de carros roubados em escola no Rio

Ciep 326 Professor César Pernetta, no Complexo da Maré, é o mesmo onde, em fevereiro do ano passado, no pátio, o cantor Belo realizou um show

Operação no colégio - divulgação

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da PM, encontraram um depósito de veículos roubados dentro do Ciep 326 Professor César Pernetta, situado no Parque União, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. O colégio é o mesmo onde, em fevereiro do ano passado, no pátio, o cantor Belo realizou um show para milhares de pessoas em meio à pandemia de Covid-19, sem autorização da Secretaria estadual de Educação.

Nesta segunda, foram apreendidos três carros, duas vans e 20 motocicletas, além de tabletes de maconha e pinos de cocaína. O material será levado para a 21ª DP (Bonsucesso).

A operação tinha como objetivo o cumprimento de três mandados de prisão contra uma quadrilha de roubo de carga e homicídio. Um blindado deu apoio aos agentes, e não houve troca de tiros, segundo a PRF. Nenhum dos alvos foi localizado pela polícia. A identificação dos três criminosos foi possível graças ao trabalho de inteligência da polícia e a denúncias anônimas recebidas pelo Disque-Denúncia.

Um deles é conhecido como Felipinho, suspeito de ter matado um policial militar no último dia 26, próximo à passarela 10 da Avenida Brasil. Na ocasião, o soldado Sandro Santos da Silva, lotado no 22º Batalhão (Maré), morreu após ser baleado junto a outro policial após abordarem um veículo na Avenida Brasil. Os suspeitos abandonaram o carro onde estavam e fugiram. O soldado Sandro chegou a ser levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas morreu durante o atendimento médico. Ele ingressou na PM em 2019 e tinha 30 anos.

A ação desta segunda-feira teve o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Comando de Operações Especiais (COE). Segundo a PRF, a operação terá prosseguimento em outra data.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado informa que, assim que tomou conhecimento da situação ocorrida no Ciep 326 Professor César Pernetta, convocou a direção da unidade para prestar esclarecimentos e instaurou uma sindicância, a fim de apurar os fatos.