Eliminatórias da Copa

Cheio de mudanças, Brasil encara o Paraguai, no Mineirão

Técnico Tite deve mudar o time quase todo, em relação ao que empatou com o Equador

Tite, técnico da Seleção do Brasil - Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Passado o suado empate com o Equador, a Seleção Brasileira volta a entrar em campo na noite de hoje pelas Eliminatórias da Copa do Catar. Em encontro válido pela 16ª rodada, o time comandado pelo técnico Tite vai receber o Paraguai, às 21h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Já classificado para o Mundial, o Brasil tem 36 pontos e soma quatro de vantagem sobre a Argentina, segunda colocada. Para o compromisso, a Canarinha deve ser escalada com uma série de mudanças, em relação ao jogo da última quinta-feira.

Em entrevista concedida na segunda-feira, Tite deixou claro que não vai utilizar os jogadores do Real Madrid. Com a Seleção já com o passaporte carimbado para a Copa, o treinador quer evitar um desgaste dos atletas. Isso porque, o time merengue entra em campo na quinta-feira pela Copa do Rei, contra o Athletico Bilbao. Sendo assim, Casimiro, Vinícius Júnior e Rodrygo não serão acionados. Éder Militão, suspenso, foi liberado pela comissão técnica e já voltou à Espanha.

"Nenhum acordo institucional existe. Existe bom senso só, eu tenho a capacidade de olhar calendários. Saber que dia joga um, que dia joga o outro. Saber que o PSG joga dia 5, Atlético dia 6, e o Real, dia 4. Eu tenho que ter bom senso, discernimento, ser compreensivo. Não dá para o cara jogar dia 1, dia 2 e dia 4 na Copa do Rei. E aí tem que saber que discernimento, mas nenhum acordo", declarou o treinador.

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Além desses jogadores do Real, outras três mudanças serão feitas de forma obrigatória no time titular. Na zaga, Gabriel Magalhães pode fazer sua estreia com a camisa verde-amarela. A expectativa é que o jogador do Arsenal faça dupla com Marquinhos. Já na lateral direita, Daniel Alves será o titular, uma vez que Emerson Royal foi expulso perante o Equador, em Quito. Na lateral esquerda, Alex Telles herderá a posição de Alex Sandro, que testou positivo para Covid-19.

Depois do encontro com o Paraguai, o Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias no próximo mês. Na última semana de março, a Seleção tem encontro marcado com o Chile, dia 24, em solo brasileiro, e na sequência vai a La Paz para encarar a Bolívia, dia 29. O duelo adiado com a Argentina ainda não tem previsão para acontecer.

Ficha técnica

Brasil
Alisson (Éderson); Daniel Alves, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Telles; Bruno Guimarães, Fred e Philippe Coutinho; Raphinha, Antony e Matheus Cunha. Técnico: Tite.

Paraguai
Silva; Escobar, Rojas, Junior Alonso e Arzamendia; Sánchez, Ojeda e Matías Rojas; Almirón, Sanabria e Carlos González. Técnico: Guillermo Schelotto.

Estádio: Mineirão (Belo Horizonte/MG)
Horário: 21h30
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso (ambos da ARG)
VAR: Patricio Loustau (ARG)
Transmissão: TV Globo e SporTV