Palco Virtual abre temporada de shows musicais nesta quinta (3)
Rap, samba, rock progressivo e ritmos típicos nordestinos integram a programação
A partir desta quinta-feira (3) até o domingo (6), shows musicais abrem a temporada 2022 do Palco Virtual do Itaú Cultural, com shows gravados e ao vivo, sempre às 20h - com exceção de domingo, que começa às 19h. As apresentações acontecem via Zoom e os ingressos, gratuitos, já podem ser reservados pela plataforma Sympla (confira o link em www.itaucultural.org.br).
Quem abre o projeto é a cantora, compositora e guitarrista baiana, Jadsa, que leva para o palco a mistura de samba e rock do seu primeiro disco autoral. Na sexta-feira (4) é a vez da DJ e cantora paraibana Luana Flores, em show que traz composições com temáticas sobre gênero, sexualidade e território – assuntos que integram seu novo álbum.
E o final de semana começa com o show do grupo acreano Los Porongas e cancioneiro ditado pelo rock alternativo. Fecha a programação no domingo (6), o rapper Thiago Elniño que apresenta, na íntegra, músicas do seu mais recente disco de trabalho.
Sobre os convidados
Jadsa é baiana, nascida em Salvador, cantora, compositora, guitarrista e produtora musical. Lançou o EP Godê (2015), produzido por ela em parceria com o coletivo Tropical Selvagem, e o EP TAXIDERMIA vol. 1, em parceria com João Milet Meirelles, lançado pela Balaclava Records
Luana Flores é uma beatmaker que vem se destacando na cena musical por desenvolver um trabalho apresentando temáticas como gênero, sexualidade e território. A paraibana é uma das fundadoras do grupo Coco das Mana, que nasceu em 2016 e serviu de pontapé inicial para a sua pesquisa sobre a fusão entre o eletrônico e os ritmos da cultura popular nordestina, servindo como uma ferramenta social para o empoderamento feminino.
Los Porongas é uma banda criada no Acre, em 2003, e que tem três discos lançados. Hoje, considerados um dos grandes nomes da cena alternativa do rock brasileiro no século XX, o vocalista Diogo Soares, o guitarrista Carlos Gadelha, o contrabaixista Márcio Murad e o baterista Xavier Francisco já se apresentaram em importantes palcos de São Paulo, entre eles o Auditório Ibirapuera, Itaú Cultural, Sesc Pompeia e Centro Cultural São Paulo.
Thiago Elniño nasceu em Volta Redonda (RJ) e tem se destacado na última década entre os artistas que têm lançando produções reconhecidas pelo público e pela crítica. Uma das produções do rapper fluminense é o disco Pedra, Flechas, Lanças, Espadas e Espelhos (2019), que reuniu participações de Luedji Luna, Tássia Reis e Rincón Sapiência. Já o álbum recente Correnteza (2021) conta com a participação de Zé Manoel, Mingo Silva, Caio Prado, Luciane Dom e Sant.
Serviço
Palco Virtual Música – Itaú Cultural
De quinta-feira (3) até o domingo (6), às 20h (exceto no domingo, às 19h)