Sport

Titulares? Ezequiel e Hernández enfatizam briga por posições no Sport

Dupla de laterais foi apresentada oficialmente na tarde desta terça-feira (1)

Lucas Hernández (esq) e Ezequiel (dir) ao lado do executivo de futebol Jorge Andrade - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport segue apresentando seus reforços para a temporada. Nesta terça-feira (1), foi a vez do lateral-direito Ezequiel e do lateral-esquerdo Lucas Hernández falarem pela primeira vez como jogadores rubro-negros. Apesar de ambos terem sido anunciados na semana retrasada, a dupla estava afastada após testar positivo para Covid-19. 

Experientes, os laterais chegam ao Sport com o discurso de respeitar os colegas de elenco na briga pela titularidade. Enquanto Ezequiel terá a concorrência de Ewerthon do lado direito, Hernández tem Sander como principal "rival" na esquerda. "Estou buscando fazer meu trabalho, o professor Florentín sabe o que a equipe precisa de melhor. No ano vão ter muitos jogos, é importante ter um grupo homogênio, com todos com condições de jogar. Vamos precisar de todo mundo pela grande quantidade de jogos", começou Ezequiel.

"Sander é um jogador experiente, muito querido no clube, uma referência. A gente que está chegando tem que conhecer o clube, entender o clube, e o Sander é muito importante neste quesito. Vou tentar fazer o melhor quando tiver que jogar e também quando tiver que ficar de fora. Vou sempre estar apoiando e ajudando o time, e também a ele (Sander) ou quem esteja jogando na lateral", enfatizou Hernández.

Dos dois reforços, Ezequiel foi o único que já entrou em campo com a camisa do Sport. Foram 45 minutos contra o Sete de Setembro, pelo Estadual, além de atuar por toda a partida no Clássico dos Clássicos. Apesar de estar ganhando minutos, o camisa 22 acredita que ainda não está na sua forma física ideal. 

"Tenho certeza que posso render muito mais. Cheguei depois do início da pré-temporada, tive a infelicidade de pegar a Covid. Ainda estou buscando a melhor forma física, mas a comissão tem conversado muito comigo, feito um trabalho especial. Estou muito à vontade e o mais rápido possível vou estar rendendo 100% do que eu posso", relatou. 

Já Lucas Hernández, que está no futebol brasileiro desde 2019, vem buscando reencontrar seu bom futebol que o fez destaque do Penãrol, antes de fechar com o Atlético/MG. Desde que desembarcou no Brasil, o uruguaio não conseguiu ter uma sequência e só foi acionado em 26 partidas, entre compromissos pelo Galo e pelo Cuiabá - equipe qual defendeu nas duas últimas temporadas.  

"Quero fazer o melhor, tentar voltar ao meu nível de quando cheguei no Brasil. Por algumas circunstâncias, perdi isso. Vou trabalhar, me esforçar muito para tentar voltar a esse nível e conseguir coisas importantes pelo Sport, que é o meu grande objetivo", pontuou.