Futebol

Florentín cita conformismo do Sport em derrota e alerta sobre Denner: "precisa mudar a atitude"

Leão foi derrotado por 2x1 para a Fênix, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano

Sport perdeu por 2x1 para o Retrô - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O técnico Gustavo Florentín não escondeu a decepção com o desempenho do Sport na derrota por 2x1 para o Retrô, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano. Na entrevista coletiva, o paraguaio classificou o comportamento dos atletas como “conformistas” com o resultado, além de minimizar o peso da ausência de jogadores que ainda não puderam reforçar o Leão no duelo, assim como outros vetados por condição física ou devido a Covid - caso do meia Everton Felipe, que testou positivo. 

“Não gosto de buscar desculpas. Sabemos que temos jogadores com Covid, outros que faltam trabalhar a parte física, outros machucados, mas isso não é desculpa. Não jogamos bem. Não houve atitude da equipe. Teve um grau de conformismo dos jogadores. Não gosto disso”, lamentou.

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Sem Mikael, vendido ao Salernitana/ITA, Vanegas atuou na função de centroavante, mas não fez uma boa partida. Ainda assim, foi defendido pelo treinador. “Nós utilizamos o jogador em uma posição em que ele não estava habituado. Ele jogou assim porque eu precisava que ele ocupasse esse espaço. Não temos centroavante hoje ou para o jogo de sábado. Foi no sacrifício, jogando como um falso 9. Ele tentou, se esforçou, mas a bola não chegou como nós pretendíamos. A equipe não jogou bem e fica difícil receber a bola na zona de gol”, apontou. 

Um dos lances capitais na derrota do Sport foi o que originou o segundo gol do Retrô. Denner errou um passe no campo de defesa e entregou a bola nos pés de Renato, que balançou as redes. Para Florentín, falta “atitude” ao jogador rubro-negro. 

“Tem de mudar a atitude, ter compromisso com a gente. Nós o trouxemos porque confiamos na sua qualidade, mas é preciso ter sangue. Jogador sem isso aqui terá dificuldade com a comissão técnica e com a torcida. Isso é uma mensagem para todos”, alertou.