Após nova vistoria, Corpo de Bombeiros não dá retorno e Santa x Afogados será sem público
Corporação esteve no Arruda na tarde desta quinta-feira (3) para verificar se casa coral tinha condições de receber torcedores
O Santa Cruz tentou, mas ainda não será nesta quinta-feira (3) que seu torcedor voltará a frequentar o estádio do Arruda. Durante a tarde, o Corpo de Bombeiros realizou nova vistoria na casa coral, mas até o momento o clube não recebeu um retorno do órgão responsável por liberar o José do Rêgo Maciel para receber público.
Assim, faltando pouco menos de uma hora para o encontro com o Afogados, marcado para 20h30, válido pelo Campeonato Pernambucano, o Tricolor irá comemorar o aniversário de 108 anos com os portões fechados.
Na última quarta-feira (2), a Cobra Coral viu a Justiça negar seu pedido para a liberação de público para o compromisso desta quinta-feira. Na terça, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) reafirmou, em nota, que o Arruda está com as instalações inviabilizadas para funcionamento.
Segundo a pasta, o estádio não possui Atestado de Regularidade (AR), Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar (AVCB), Plano de Prevenção e Combate a Incêndio e rede de extintores compatíveis com a necessidade, itens básicos de segurança em qualquer edificação.
Agora, de acordo com o Santa, os torcedores que adquiraram a entrada para o duelo com a Coruja, não perderão seus respectivos bilhetes:
– Os torcedores que adquiriram ingressos individuais para o jogo de hoje, informamos que o ingresso é válido para o próximo jogo do Santa Cruz;
– Os torcedores que adquiriram o Combo Coral, o ingresso de hoje é válido para o primeiro jogo da segunda-fase do Campeonato Pernambucano;
– Os sócios que realizaram a retirada do ingresso gratuito, o mesmo tem validade para o próximo jogo no Arruda.