Dono da camisa 87, Mikael é apresentado no Salernitana
Atleta realizou exames médicos e irá se juntar ao elenco italiano nesta sexta-feira (04)
O ex-atacante do Sport, Mikael, viajou rumo à Itália na última quinta-feira (03). O artilheiro já realizou exames médicos e foi oficialmente apresentado pelo seu novo clube, o Salernitana, da primeira divisão do futebol italiano. Além dele, a torcida também conheceu o atacante Ederson, ex-Fortaleza.
Apesar de subir ao profissional com 18 anos, o atleta, hoje com 22, ganhou destaque na temporada passada ao vestir a camisa rubro-negra no Campeonato Pernambucano e na Série A. Somou, no total, 21, gols com a camisa do Leão, deixando um hat-trick em um Clássico dos Clássicos como presente de despedida para a torcida.
“Quero agradecer a todos que me ajudaram e confiaram em mim e no meu trabalho. Agradeço a Deus pela oportunidade de ter vestido essa camisa tão especial. Gratidão à diretoria, aos companheiros e a essa torcida tão maravilhosa, que não nos abandona em momento nenhum. Foi uma honra defender esse escudo e ter feito parte dessa história”, disse Mikael, em sua nota de despedida no Instagram.
Segundo o portal italiano Salernitana News, o artilheiro escolheu utilizar a camisa 87 no clube italiano, em homenagem ao título conquistado pelo Sport. Apesar da despedida ser dolorida, o empréstimo do jogador pode render aos cofres da Ilha uma impressionante quantia de R$ 35 milhões, além do clube pernambucano ficar com parte de seus direitos econômicos.
Nesta sexta-feira, o atleta, juntamente com Ederson, irá se juntar ao reformulado elenco do Salernitana e iniciar os trabalhos visando a permanência na primeira divisão. Já o Sport, entra em campo no próximo sábado (05), na Ilha do Retiro, contra o Vera Cruz, pelo Estadual.