FUT-7

Time pernambucano de Fut7 viaja para o Equador em busca de título internacional inédito

Com menos de um ano de fundação, o clube foi vice-campeão da última Liga Nacional

Copa Pacífico é a primeria competição do SA Betesporte na temporada 2022 - Divulgação/SA Betesporte

O vice-campeão nacional de Futebol 7, o SA Betesporte, viajou com destino a Malta, no Equador, onde será o único representante brasileiro na Copa Pacífico. A competição abre a temporada 2022 do clube com sua primeira participação em um torneio internacional. Os pernambucanos estreiam nesta sexta-feira (04), contra o Bogotá Seven (COL), às 21h40, horário de Brasília.

“É a primeira vez que vamos jogar fora Brasil, isso tem um peso maior. Em pouco tempo, o clube já mostrou que é profissional e nos deu todas as condições para chegarmos fortes para as competições. Nós vamos à Manta com um único objetivo, trazer o caneco para casa. O grupo está fechado e ciente do que tem que fazer, o resultado será consequência de todo o trabalho árduo de cada dia”, disse Macaé, capitão do time.

O SA Betesporte está no Grupo B do torneio, junto com clubes de toda a América Latina. Os dois melhores dos grupos A e B avançam à fase semifinal e se enfrentam no domingo (06), para definir o campeão. Ao final da Copa Pacífico, o clube voltará ao Brasil para disputar o Super Pernambucano, que vai de fevereiro até maio.

Com menos de um ano de fundação, o clube, patrocinado pela casa de apostas Betesporte, se inseriu no cenário nacional da modalidade ao ser vice-campeã da Liga Nacional. O time passou a primeira fase de forma invicta por Vitória, Bahia, Santa Cruz e Confiança (SE). Chegou até a final e foi superado apenas pelo Resenha FC. Além disso, o clube foi campeão pernambucano 2021, após vencer o Zitone (PE) por 4 a 1.

Com o intuito de formar um time mais competitivo em 2022, o clube construiu um Centro de Treinamento, em Recife (PE), especializado para a alta performance dos atletas. O ambiente conta com uma academia e salas para reuniões, massagem e fisioterapia. Formado há seis meses, o time se estruturou de forma rápida e se tornou o segundo clube do Brasil a ter um Centro de Treinamento.