São Paulo

Chuvas: sobe para 15 número de corpos encontrados em Franco da Rocha

Bombeiros continuam a busca por outros três desaparecidos

Deslizamento de terra em São Paulo, em Franco da Rocha - Felipe Araujo / AFP

O Corpo de Bombeiros encontrou outros dois corpos na tarde da quinta-feira (3) em Franco da Rocha na área afetada pelo deslizamento de terra do último fim de semana, após fortes chuvas que atingiram a cidade, da região metropolitana de São Paulo.

Os Bombeiros localizaram 15 vítimas até o momento. O Corpo de Bombeiros informou que continua a busca por outros três desaparecidos.

Segundo a corporação, os corpos das vítimas encontradas na tarde desta quinta-feira foram encaminhados para o Instituto de Criminalística de São Paulo, para o trabalho de identificação.

Situação no estado

A Defesa Civil do Estado de São Paulo confirmou 31 óbitos em razão das chuvas que atingem diversas regiões do estado, desde sexta-feira passada (28). Os transtornos provocados pelas enchentes deixaram cerca de 5.548 famílias desabrigadas ou desalojadas.

Entre as vítimas há de oito crianças. Além disso, há 14 feridos e 3 desaparecidos. Ainda de acordo com a Defesa Civil, 39 municípios do estado registram casos de alagamentos, queda de árvores, queda de muros e deslizamentos de terra, em razão das chuvas.