Astro do podcast americano, Joe Rogan se desculpa por usar linguagem racista
A plataforma de streaming musical, Spotify, teria removido até 70 episódios de caráter ofensivo do "The Joe Rogan Experience"
O renomado podcaster norte-americano Joe Rogan pediu desculpas neste sábado (5) por ter usado linguagem racista, e admitiu que o Spotify, principal distribuidor de seu programa, havia removido alguns dos episódios mais ofensivos.
"Minhas mais sinceras e humildes desculpas", diz Rogan em uma publicação de quase seis minutos no Instagram, observando que foi "a coisa mais lamentável e vergonhosa que tive que expressar publicamente".
O podcaster, 54, reconheceu que o Spotify tirou do ar um episódio de seu podcast no qual ele mencionou um filme ambientado em um bairro negro dizendo que "era como se estivéssemos no 'Planeta dos Macacos'".
O jornal "New York Times" informou neste sábado (5) que até 70 episódios do podcast "The Joe Rogan Experience" haviam sido removidos do Spotify. A plataforma não respondeu ao pedido de comentário feito pela AFP.
Rogan reconheceu que seu uso da palavra "nigger" (um termo ofensivo para se referir a uma pessoa negra) por 12 anos "é horrível". "Inclusive para mim", disse.
As ações do Spotify tiveram uma queda acentuada na bolsa na última quinta-feira, em meio à controvérsia envolvendo o programa de Rogan, que tem 11 milhões de ouvintes.