Buscas

Glória do Goitá: advogado de defesa diz que Edson Cândido vai se entregar ainda esta semana

Rafael Torres informou que um intermediário, que teve contato com Edson, entrou em contato com ele pedindo ajuda na defesa do suspeito

Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos - Divulgação/PCPE

O advogado de defesa do suspeito de matar duas jovens em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, disse que Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, quer se entregar à polícia ainda esta semana.

Em entrevista à TV Globo, o advogado Rafael Torres, que tem um escritório em Vitória de Santo Antão, também na Zona da Mata, informou que um intermediário, que teve contato com Edson, buscou o profissional pedindo ajuda na defesa do suspeito.

Rafael disse que o objetivo de Edson é se entregar ainda esta semana, mas a defesa está montando a melhor estratégia para que a integridade física dele seja preservada.

"Eu fiquei de fazer uma análise e mantive contato com o intermediário. Estou delineando a melhor estratégia para que a integridade física de Edson seja preservada", afirmou o advogado.
 


"O desejo dele é se entregar. Isso pode acontecer até hoje. Se eu já soubesse o local onde ele se encontra, já falaria com ele para cumprir o mandado de prisão em aberto", completou Rafael Torres, informando que Edson deve passar, inicialmente, por audiência de custódia após a prisão.

"A gente tá discutindo uma situação em que ele está sendo comparado ao Lázaro de Minas Gerais. O final lá foi a morte. Ele precisa estar seguro no quesito da sua integridade física". 

Edson Cândido Ribeiro está sendo procurado há oito dias. Ele é o principal suspeito de matar as jovens Jailma Muniz de Souza, de 19 anos, e Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos.