Copa do Nordeste

Alanzinho sai do banco e dá vitória ao Sport sobre o Sousa/PB

Apesar de controlar a partida, Leão finalizava pouco em direção ao gol do goleiro Ricardo

Alanzinho comemora seu primeiro gol com a camisa do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

No primeiro dos três jogos da maratona de partidas que terá pela frente nos próximos dias, o Sport levou a melhor sobre o adversário na noite desta terça-feira (8). Em duelo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o Rubro-negro recebeu o Sousa/PB, na Ilha do Retiro, e venceu pelo placar de 1x0. Com o resultado, o Leão se consolidou entre os quatro primeiros do Grupo A, agora com seis pontos, e com dois jogos de invencibilidade na competição regional.  

O Sport entrou com uma equipe modificada diante dos paraibanos. No entanto, mesmo com algumas novidades, o Leão parecia que abriria o placar a qualquer momento na primeira metade dos 45 minutos iniciais. Principalmente em jogadas pela esquerda com Luciano Juba. O lateral improvisado de ponta chegava com frequência na linha de fundo, mas o Leão pecava na hora de finalizar as jogadas. Sem eficiência na frente, o Rubro-negro viu os visitantes terem a melhor chance do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, aos 35 jogados, Jó Boy cabeceou e viu Mailson fazer um milagre. No rebote, o camisa 9 parou mais uma vez no arqueiro leonino. 

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

O segundo tempo do time rubro-negro era idêntico ao do primeiro tempo. O Leão tinha o controle do jogo, mas pouco assustava a meta do goleiro Ricardo. A única finalização leonina consciente aconteceu aos 25 minutos e resultou em gol. Três minutos após ser acionado por Florentín, Alan tabelou com Juba - que devolveu de calcanhar -, e bateu cruzado no alto para fazero único tento do encontro. 

Ficha do jogo

Sport 1
Mailson; Ewerthon, Thyere, Chico e Sander (Alan); Pedro (Blas Cáceres), Ronaldo e Everton Felipe (Ítalo); Jaderson (Cristiano), Luciano Juba e Flávio. Técnico: Gustavo Florentín.

Sousa/PB 0
Ricardo; Iranilson, Jefferson, Marcelo Duarte e Vinícius Carequinha; Doda (Rodrigo Poty), Juninho Paraíba, Daniel Costa e Esquerdinha (Weder); André Victor (Arthur Santos) e Jô Boy (Romeu). Técnico: Tardelly Abrantes. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Alisson Lima Damasceno (ambos do PI)
Gols: Alanzinho, aos 25' do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Pedro (SPT); Doda, Daniel Costa, Vinícius Carequinha (SOU)
Cartão vermelho: Daniel Costa (SOU)