Compesa realiza obra em Noronha para eliminar 100% do rodízio de água na Ilha
Nesta quinta-feira (10), o sistema de abastecimento de água terá o fornecimento suspenso por 48 horas
O arquipélago de Fernando de Noronha será beneficiado com uma nova etapa de obras da Compesa, com a finalidade da suspensão, por completo, do rodízio de água na Ilha.
Nesta quinta-feira (10), o sistema de abastecimento de água terá o fornecimento suspenso por 48 horas: das 07h desta quinta até às 07h do sábado (12).
Durante a execução dos serviços, ficarão sem abastecimento as áreas do Sueste, Quixaba, Coreia, Basinha, Boldró, Três Paus, Conceição, Vacaria, Floresta Nova, Floresta Velha, Vila dos Remédios, Vila do Trinta e Porto.
Para minimizar o impacto das ações, a Compesa montou uma estratégia para atendimento às áreas com maior dificuldade por meio de carro-pipa, que pode ser solicitado na própria sede da gerência ou pelo canal de atendimento 0800 081 0195.
Serão realizadas várias ações, entre elas a interligação da nova rede de distribuição à principal adutora, iniciativa que garantirá a melhoria do transporte de água e, consequentemente, uma maior oferta para os ilhéus e turistas, sem a necessidade de calendário de abastecimento.
O projeto faz parte de recomendações do governo estadual que assegura recursos na ordem de R$ 22 milhões para obras de melhoria e ampliação de abastecimento no arquipélago.
Até o momento, a Compesa já finalizou a obra de ampliação do sistema de dessalinização, que ganhou dois novos módulos, permitindo incrementar em 54,5% a produção de água. Atualmente, a água dessalinizada corresponde a 70% do consumo em Fernando de Noronha, sendo complementada com a produção em 30% do Açude Xaréu e poços.