Mundial de Clubes

Chelsea vence Al Hilal e vai enfrentar o Palmeiras na decisão do Mundial

Time inglês viu adversário pressionar no segundo tempo, mas se classificou graças a gol de Lukaku

Lukaku marcou o único gol da partida - Giuseppe CACACE / AFP

O Chelsea vai enfrentar o Palmeiras na final do Mundial do Clubes no sábado, após vencer o saudita Al Hilal por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Abu Dhabi, graças a um gol do atacante belga Romelu Lukaku aos 32 minutos. 

Os 'Blues' vão tentar conquistar um troféu inédito que perderam em 2012 na final contra o Corinthians. Desde então, todos os títulos do torneio ficaram com clubes europeus.

Apesar do favoritismo do Chelsea, foram os campeões asiáticos que tiveram a primeira chance do jogo: já no primeiro minuto, um chute do franco-maliano Moussa Marega da entrada da área foi para fora pelo lado esquerdo. 

Mas foi apenas uma miragem. Os ingleses rapidamente impuseram seu ritmo de jogo controlando a posse de bola, embora não tivessem precisão nos metros finais devido à defesa feroz que seus adversários mantinham. 

O marroquino Hakim Ziyech, que anunciou nesta terça-feira que estava encerrando seu ciclo na seleção de seu país, mandou uma bomba que acabou roçando o travessão aos 10 minutos de jogo. 

O espanhol Azpilicueta levava perigo por meio de corridas pela lateral direita para buscar o chute final de Lukaku, que tentava de todas as formas.

Mas o gol veio em uma sobra. Após um cruzamento do alemão Kai Havertz, que a defesa do Al Hilal afastou mal, o atacante belga disparou de dentro da área e marcou o único gol do primeiro tempo, em que o Chelsea teve amplo domínio. 

Aos três minutos do segundo tempo, a trave esquerda evitou o segundo do Chelsea após um chute de Havertz. 

A equipe da Premier League continuou controlando a bola e teve chances, mas o goleiro espanhol Kepa salvou o empate após um poderoso chute de Kannon da entrada da área que fez o goleiro voar de forma espetacular aos 68 minutos. 

Dois minutos depois, o Al Hilal voltou a assustar o time inglês. Desta vez, após um disparo do brasileiro Matheus Pereira que passou perto da trave esquerda de Kepa. 

No final, o time saudita foi eliminado com honras lutando pelo empate até o último suspiro, mas o experiente Kepa impediu a surpresa.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.