Futebol

City goleia e United tropeça: confira os resutados da Premier League deste sábado (12)

Os "Citizens" seguem na liderança isolada, enquanto os Red Devils falham em entrar no G4

Gol do Manchester City foi marcado por Raheem Sterling - ADRIAN DENNIS / AFP

O Manchester City segue firme rumo ao título da Premier League, depois de derrotar o Norwich por 4 a 0 neste sábado, pela 25ª rodada do campeonato, com o Liverpool, que jogará contra o Burnley no domingo, e o Chelsea, que acaba de conquistar seu primeiro Mundial de Clubes, como os únicos perseguidores.

Os 'Reds' estão 12 pontos atrás, com dois jogos a menos, enquanto os 'Blues' estão a 16 pontos, com um jogo pendente. 

Os 'Citizens' prevaleceram graças a um hat-trick do atacante Raheem Sterling (31, 70 e 90+1) e a um gol do meia Phil Foden (48). 

Foi uma vitória incontestável para os gogadroes comandados pelo treinador espanhol, Pep Guardiola, sobretudo devido à excelente fase de Sterling, que desponta como titular poucos dias antes do jogo contra o Benfica na Liga dos Campeões. 

"Sterling fez uma partida fantástica. Especialmente depois do primeiro gol, ele foi muito agressivo e direto. O primeiro gol foi fantástico, no segundo ele estava onde tinha que estar. Ele foi um jogador muito importante todos esses anos", elogiou Guardiola sobre o jogador que também atua na seleção inglesa, que no início da temporada não jogou tanto quanto queria. 

Desde o apito inicial, o City teve domínio, embora o Norwich tenha resistido à pressão durante apenas meia hora de jogo. Logo, uma avalanche de gols manteve os anfitriões como francos favoritos a conquistarem novamente o título da Premier League.

Mais um tropeço do United 


Mais cedo pela terceira vez em oito dias, o Manchester United não conseguiu vencer um jogo em que abriu o placar, ficando no empate (1-1) em Old Trafford com o Southampton. 

Esses dois pontos que os 'Red Devils' deixam pelo caminho podem custar caro na luta pela classificação para a próxima Liga dos Campeões, embora ainda estejam em quinto lugar com 40 pontos, assim como o West Ham, 4º e último virtual classificado para a Champions. 

Mas o Arsenal está um ponto atrás do United, e os 'Gunners' têm dois jogos a menos, enquanto o Tottenham está a quatro pontos e os 'Spurs' disputaram três jogos a menos.

O técnico interino Ralf Rangnick defendeu seus comandados. "Foi o terceiro jogo em que vencíamos por 1 a 0 e acho que ninguém deveria acreditar que os jogadores não se importam", disse o treinador. 

"A questão é com o grupo de jogadores que temos, como ficar mais compactos, mais agressivos. A questão é como defender uma vantagem. Isso é o principal, mas não é uma questão de os jogadores não quererem fazer isso", garantiu Rangnick.

A partida deste sábado lembrou a eliminação na Copa da Inglaterra diante do Middlesbrough (1-1, 7-8 nos pênaltis), na sexta-feira da semana passada, ou o 1 a 1 contra o Burnley na terça-feira. 

O United abriu por intermédio de Jadon Sancho, em clara evolução nas últimas semanas, que marcou com classe em um contra-ataque em velocidade puxado por Marcus Rashford (21). 

Mas a vantagem com que chegaram ao intervalo era muito pequena, e o escocês Che Adams, aproveitando a falta de coordenação da defesa do time da casa, superou David de Gea com a ajuda da trave, aos 48 minutos. 

O único ponto positivo deste jogo é que, ao contrário das partidas diante do 'Boro' e do Burnley, o Manchester United não desanimou depois de sofrer o gol de empate. 

Um gol de Cristiano Ronaldo, anulado por impedimento (72) e uma cabeçada de Harry Maguire, no entanto, não impediram mais um tropeço do United.

Em outros jogos deste sábado o Brighton (9º) venceu o Watford (19º) por 2 a 0 como visitante, enquanto o Crystal Palace (12º) empatou em 0 a 0 com o Brentford (14º)

Já o Everton (16º) ganhou fôlego e uma boa dose de ânimo ao derrotar o Leeds (15º) em casa por 3 a 0.