Morre homem baleado no entorno do Allianz Parque após derrota do Palmeiras
PM também informa que um outro homem, armado, foi detido pelo crime
Um homem morreu após ser baleado na rua Palestra Itália, depois da derrota do Palmeiras para o Chelsea por 2 a 1 na final do Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Sem identificar a vítima, a PM informou que ele foi atingido próximo ao tórax.
A rua fica no entorno do Allianz Parque, na Zona Oeste da capital paulista, onde os torcedores acompanhavam o jogo.
A vítima foi encaminhada em estado grave ao Hospital das Clínicas (HC), mas não resistiu. Um outro homem, que teria sido o responsável pelo crime, foi detido.
Em imagens da TV Bandeirantes, é possível ver um homem correndo com uma arma na mão sendo perseguido por torcedores. Ao GLOBO, a PM informou que foi ele quem baleou a vítima.
De acordo com o G1, a cavalaria da Polícia Militar (PM) e agentes com escudos agiram para dispersar os torcedores que se concentravam na região com bombas de efeito moral e balas de borracha. Houve correria para as ruas próximas. Ainda não se sabe o que provocou a confusão.
Em nota, a PM informa que "agiu para conter uma confusão". E que houve "focos de briga entre torcedores, que desencadearam tumulto e um homem foi baleado".
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.
Também diz que o policiamento de área contou com o apoio da equipe do Comando de Policiamento de Choque para restabelecer a ordem. E que, "diante do cenário, foi necessário o emprego de controle de distúrbios civis".
A operação ainda está em andamento e os resultados serão apresentados à Delegacia de Intolerância Esportiva do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). A PM também adianta que imagens serão analisadas para a identificação de outros envolvidos. E que segue na região "fazendo monitoramento para impedir e intervir em possíveis novas ações".
Pelo Twitter, o Corpo de Bombeiros informou que um torcedor do Palmeiras, de 48 anos, foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa com fratura exposta na perna após ter sido agredido no cruzamento da rua Caraíbas com a Palestra Itália.