Inter empata com Napoli, Lazio vence; confira os resultados do futebol italiano deste sábado (12)
Milan pode terminar a rodada como líder do campeonato
A Inter de Milão conquistou um ponto valioso em sua visita ao Napoli (2º) com um empate em 1 a 1 no duelo entre os dois primeiros colocados da Serie A, mas este resultado oferece ao Milan (3º) a chance de terminar a 25ª rodada do campeonato italiano como novo líder.
Os 'nerazzurri' estão provisoriamente com um ponto de vantagem sobre os napolitanos e dois sobre os 'rossoneri', que enfrentarão a Sampdoria (16º) neste domingo.
O Napoli abriu rapidamente o placar após uma queda do nigeriano Victor Osimhen dentro da área, que o árbitro deixou passar, mas foi chamado da cabine do VAR que indicou uma suposta falta, e o pênalti acabou sendo confirmado (4).
Lorenzo Insigne converteu aos 7 minutos chutando com força sem chances para o goleiro.
Com este gol, Insigne se tornou o terceiro artilheiro da história do Napoli, superando o lendário argentino Diego Armando Maradona, ao marcar 116 gols.
Logo após o intervalo, o bósnio Edin Dzeko empatou a partida (47) com uma dose de sorte, depois de errar uma cabeçada, mas a bola acabou sobrnado perto do jogador que conseguiu chutar para o fundo da rede.
"Foi um bom resultado, tivemos muitas oportunidades de fazer o segundo gol, mas não as aproveitamos e não conseguimos manter o controle" do jogo, disse o técnico do Napoli, Luciano Spalletti após a partida.
"O Napoli deve continuar acreditando nisso. Temos que nos classificar para a Liga dos Campeões e o resto será uma vantagem, mas queremos isso", disse o senegalês Kalidou Koulibaly, que conquistou recentemente a Copa Africana de Nações com seu país.
"É uma pena, sofremos muito no segundo tempo, mas não temos que ficar tristes, porque um ponto contra a Inter é um bom ponto", acrescentou o zagueiro.
Em outra partida deste sábado, a Lazio derrotou sem dificuldades o Bologna graças a um pênalti de Ciro Inmobile (13) e dois gols de Mattia Zaccagni (53 e 63).
E o Venezia saiu provisoriamente da zona de rebaixamento após vencer o Torino fora de casa por 2 a 1.