Virginia Fonseca vira 'alvo' de humorista que imita a influencer dançando música do marido
Celeste Barber, febre na web por vídeos em que satiriza modelos e atrizes, usa luva de cozinha para reproduzir figurino e coreografia de influenciadora digital em música do sertanejo
Celeste Barber é uma humorista australiana que viralizou. Ela atualmente soma 8 milhões de seguidores em sua conta no Instagram, seu maior canhão de audiência. Mas por que Celeste viralizou? Porque ela faz piada de si mesma satirizando fotos e vídeos de modelos, atrizes e famosas lindas em poses surreais que aparecem e vídeos nas redes sociais, comerciais e editoriais de moda.
Celeste é uma mulher comum. E aí está a graça: uma mulher com medidas de mundo real fazendo piada com mulheres com medidas praticamente impossíveis de se conquistar. Pela lente implacável de Celeste já passaram Alessandra Ambrósio, Emily Ratajkowski, Jennifer Lopez e Kim Kardashian, entre outras. A mais recente vítima de sua fina ironia é a influenciadora digital Virginia Fonseca, mulher do sertanejo Zé Felipe, que é filho do também sertanejo Leonardo.
Virginia é uma sumidade nas redes sociais. Em números, deixa Celeste a ver estrelas: seu perfil no Instagram tem 33 milhões de seguidores. Sua temática é a mais banal possível: cenas da vida real. Virginia malhando, Virginia comendo tapioca com ovo, Virginia passando o fim de semana na fazenda do casal, em Goiás. A filha dos dois já virou celebridade também, antes mesmo de completar um ano de vida.
Pois as duas se "encontraram" na mais recente paródia postada por Celeste. No vídeo publicado, ela se insipira na dancinha que Virginia faz da nova música do marido, "Malvada", que mistura sertanejo e funk. "Sequência de botadona, na raba dessa malvada", diz um trecho da letra.
Para popularizar a dancinha embalada pela música, Virginia usa como figurino uma saia jeans com cintura baixa e um cropped brilhante cuja manga vira luva. Celeste imita tudo, do seu jeito, com uma luva de cozinha para reproduzir o figurino.
Celeste começou a brincadeira em janeiro de 2015, quando foi lançado o desafio #celestechallengeaccepted. A ideia era retratar uma pessoa comum (ela) fazendo coisas de “gente rica”. Deu tão certo que ela foi convidada a estrelar uma série de vídeo ao lado de Tom Ford nos bastidores e na preparação de um dos desfiles do estilista.