Sport empata com o Afogados e chega ao segundo jogo seguido sem vencer no Estadual
Mais uma vez cheio de mudanças, Leão ficou na igualdade com a Coruja, na Ilha do Retiro
Mais um tropeço para o Sport na temporada. O segundo seguido em seus domínios. Depois de empatar com o Caruaru City, na quinta-feira, o Rubro-negro voltou a atuar na Ilha do Retiro neste domingo, desta vez, para encarar o Afogados. Em encontro antecipado da 8ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Leão ficou na igualdade com a Coruja em 1x1, e perdeu a oportunidade de chegar à vice-liderança do certame, estacionando na terceira colocação, agora com oito pontos. Na terça-feira, o time de Florentín volta a entrar em campo para visitar o Ceará, em Fortaleza.
De olho no compromisso da Copa do Nordeste, mais uma vez o Sport entrou em campo recheado de mudanças. Perante o Afogados, o técnico Gustavo Florentín promoveu as estreias do goleiro Carlos Eduardo e do zagueiro Sabino na temporada. Porém, mesmo com tantas modificações, o Sport tomou conta da etapa inicial. Enquanto o time sertanejo não finalizou uma vez sequer, o Leão incomodava o sistema defensivo rival com frequência. Principalmente em jogadas de Alanzinho e tentativas de Denner. William Oliveira, em belo chute de fora da área, também assustou a meta de John John, mas o duelo foi para o intervalo com o zero prevalecendo no placar.
Na etapa complementar, Florentín lançou Sander e Parraguez nas vagas de Hernández e Ítalo, enquanto o Afogados voltou com Dacás no lugar de Victor Juffo. E foi do jogador da Coruja a primeira boa chegada. De fora da área, o recém-promovido ao jogo acertou bom chute de fora da área e colocou Carlos Eduardo para trabalhar, aos três minutos. No lance seguinte, os visitantes foram premiados. Após bola viva na área, Jânio dominou girando o corpo e acertou bela finalização no alto, sem chances para o arqueiro leonino.
Logo depois do tento, Everton Felipe foi acionado na vaga de Alanzinho, e o Leão voltou a dominar as ações em busca do empate. De tanto marcar presença no ataque, o Rubro-negro contou com a ajuda da Coruja para empatar. Aos 28, Rodrigão chutou e a bola foi na mão de Félix. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança Everton Felipe bateu firme para deixar tudo igual.
Ficha técnica
Sport 1
Mailson; Ezequiel (Thyere), Fábio Alemão, Sabino e Lucas Hernández (Sander); Ítalo (Parraguez), Pedro e William Oliveira; Denner, Alanzinho (Everton Felipe) e Flávio (Rodrigão). Técnico: Gustavo Florentín.
Afogados 1
Jhon Jhon; Allefe, Félix, Airton Júnior e Willian Gaúcho; Rômulo, Lucas Vinícius (Weverton Braz), Victor Juffo (Dacás), Tauã (Wellington) e Breno; Jânio (Geraldo). Técnico: Wellington Nunes.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Clóvis Amaral e Túlio de Farias Ribeiro Caldas
Gols: Jânio, aos 4' do 2T (AFO); Everton Felipe, aos 30' do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Ítalo, William Oliveira (SPT); Lucas Vinícius, John John (AFO)
Cartões vermelhos: Florentín (SPT); Geraldo (AFO)