Mais de 170 mil pés de maconha são erradicados no Sertão de Pernambuco
Os plantios foram localizados nos municípios de Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores e Parnamirim
Cerca de 172 mil pés de maconha foram erradicados e 50 mil mudas destruídas no Sertão pernambucano durante a operação "Phaseoli I", coordenada pela Polícia Federal em Pernambuco (PF/PE)
Os plantios foram localizados entre os dias 29 de janeiro e 9 de fevereiro, nos municípios de Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores e Parnamirim.
Segundo a PF, os 172 mil pés de maconha dariam para produzir 57 toneladas da droga caso fosse colhida, prensada e colocada à venda.
A operação faz parte uma série de estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes Contra o Patrimônio, e Facções Criminosas (CGPRE), órgão central da Polícia Federal em Brasília/DF e Superintendência Regional em Pernambuco, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no Sertão do Estado.
A ação contou com a participação de policiais federais, civis, militares e integrantes do exército. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o auxílio de botes infláveis e duas aeronaves.