Biólogo registra momento em que coral-verdadeira vomita outra cobra
Profissional explicou que tentaram matar a coral-verdadeira, mas ela conseguiu fugir e acabou num buraco.
O biólogo Gilberto Duwe flagrou o momento em que uma cobra coral-verdadeira vomitou uma cobra d'água após ser resgatada. O caso ocorreu na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.
As imagens foram gravadas em janeiro e publicadas no domingo (13), no perfil do biólogo no Instagram, e viralizaram. Em entrevista ao G1 SC, Gilberto explicou que tentaram matar a coral-verdadeira, mas ela conseguiu fugir e acabou num buraco.
“No buraco, eu consegui pegá-la e, como eu a coloquei dentro da caixa, eu pude ver que ela estava com um pedaço do rabo de outra cobra ainda aparecendo na boca", afirmou.
O biólogo ainda disse que quando serpentes que comeram recentemente são resgatadas, costumam regurgitar o alimento. Isso ocorre porque, por mais tranquilo que a recaptura seja, causa estresse e perturbação no animal, já que está sendo tirado de um local contra a sua vontade.
"Instintivamente, a serpente 'pensa' que vai morrer, que está sendo predada. Regurgitar o alimento ajuda a fugir mais rapidamente", explicou o biólogo, no Instagram.
Esse vômito também pode acontecer quando a cobra percebe que o alimento é maior que a capacidade que suporta e coloca para fora para não morrer sufocada.