Messi perde pênalti, mas Mbappé marca no fim e dá vitória ao PSG sobre o Real
Em jogo de total domínio dos parisienses, craque francês fez o único gol da partida nos acréscimos
O Paris Saint-Germain venceu o Real Madrid nos últimos instantes por 1 a 0 nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no Parque dos Príncipes, na capital francesa.
Quando parecia que a partida terminaria empatada em 0 a 0 um gol do astro Kylian Mbappé (90+4) colocou a equipe parisiense em vantagem para o duelo de volta, que será disputado no dia 9 de março, no estádio Santiago Bernabéu, depois de um jogo em que o Real Madrid jogou fechado para tentar evitar uma derrota e o goleiro Thibaut Courtois defendeu um pênalti cobrado por Lionel Messi (62).
A equipe 'merengue' sofreu no gramado do Parque dos Príncipes contra um PSG intenso, que pressionou a saída de bola dos madrilenhos.
A ligação Lionel Messi-Kylian Mbappé funcionou e causou muitos danos na ponta esquerda, onde o atacante francês corria e era um verdadeiro pesadelo para Dani Carvajal.
Mbappé quase colocou seu time na frente no placar ao receber um passe de Messi na área, mas perdeu no mano a mano para Courtois (18).
O time merengue conseguiu sair um pouco mais de seu campo nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, mas sempre olhando de lado para trás com medo de uma arrancada rápida de Mbappé.
O francês voltou a pegar uma bola no centro da área, obrigando Courtois a se esticar para evitar o gol (50).
O goleiro belga, um dos destaques de sua equipe, defendeu também um chute de Nuno Mendes (52) e outro disparo quase em seguida de Messi da entrada da área (53).
O martírio a que Mbappé submeteu Carvajal teve a sua recompensa para a equipe francesa quando o espanhol derrubou o craque francês na área causando um pênalti.
Mas Courtois voltou a brilhar, defendendo o chute de Messi (62).
Os merengues se animaram e tentaram avançar mas errando muito e sem levar um perigo real.
Com o Real Madrid recuado e contra as cordas, Pochettino colocou Neymar no lugar do argentino Di María em sua tentativa de furar a defesa do Real Madrid.
Com o jogo praticamente encerrado, Mbappé chutou cruzado por baixo das pernas de Courtois e fez o gol da vitória (90 + 4) conseguindo assim uma vantagem importantíssima para o jogo de volta.