Sport

'Há muito trabalho para fazer', diz Florentín após empate suado com o Ceará

Treinador rubro-negro reconheceu superioridade do rival, mas lamentou o fato de não estar tendo tempo para treinar equipe

Gustavo Florentín, técnico do Sport - Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

No primeiro grande desafio do ano, o torcedor do Sport viu que o técnico Gustavo Florentín ainda terá muito trabalho a ser feito. Mesmo com o time sem a formação considerada ideal, o Leão conseguiu segurar o ímpeto do Ceará, mas não viu a cor da bola no Castelão. A partida marcou o fim de uma sequência de cinco jogos em 11 dias da equipe rubro-negra na temporada. No entanto, apesar de todo acúmulo de jogos, o técnico Gustavo Florentín falou que sua equipe não entrou em campo para se defender. Ele reconheceu a superioridade dos donos da casa. 

"Nossa ideia não era entrar de maneira muito defensiva. Não tivemos transição porque não tivemos a bola. O Ceará teve a bola, praticamente, por todo jogo. Eles fizeram uma grande partida e tivemos que correr bastante para fechar os espaços, coisas que corrigimos no segundo tempo. Erramos muito durante a partida, e quando tínhamos a bola não soubemos controlar", detalhou.

Ainda segundo o treinador, uma das coisas que fez o Leão ter uma fraca atuação ofensiva é o fato do elenco não estar tendo tempo para treinar, por conta da maratona de compromissos. "Há muito trabalho para fazer. É uma equipe nova e quando é assim você precisa conhecer os jogadores. Para isso, são necessárias várias seções de treinamentos para eles se conheerem. Estamos fazendo isso nos jogos, essa é a verdade", lamentou.

Reconhecendo que ainda há muito caminho em busca pela excelência, o paraguaio ressaltou que alguns nomes do plantel ainda não estão 100% recuperados de problemas adquiridos ao longo deste início de temporada, como casos de Covid-19 e lesões. 

"Estamos tratando de equilibrar tudo referente ao jogo, à carga de trabalho. Tivemos jogadores com Covid e que estão com dificuldades para se recompor. Outros com problemas físicos e que estão com dificuldades para ficar em forma. Estamos tratando de buscar uma equipe ideal, e a partir de hoje queremos colocar uma equipe que eu gosto. Aqui ficou claro que temos coisas a melhorar, mas também há coisas a se destacar, como a atuação defensiva e o sacrifício feito pelo time", finalizou.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.