Visando liberação de público, Trio de Ferro aguarda novas vistorias nos estádios
Evandro Carvalho, presidente da FPF, demonstra otimismo na presença de torcida nos jogos do Trio de Ferro
A ansiedade é grande para a torcida pernambucana voltar a preencher os estádios do Trio de Ferro. Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, mais um passo foi dado na tarde da última terça-feira (15), quando o Santa Cruz enviou um relatório apresentando as correções realizadas na estrutura do Arruda. Era o único que faltava ser apresentado dos três clubes da capital, visando a liberação do público.
“Recebemos o último relatório técnico, o do Santa Cruz, ontem no final da tarde, só faltava apenas esse. Cada um cumpriu o básico necessário para liberar e vão eventualmente cumprindo o restante ao longo do ano. Agora é só marcar uma nova vistoria para liberar os estádios e aguardar”, declarou Evandro, em entrevista à Folha de Pernambuco.
Recentemente, os três clubes da capital pernambucana sofreram com vetos de público em seus estádios, após vistorias do Corpo de Bombeiros. O Santa Cruz, no dia de seu aniversário de 108 anos, no último dia 3, teve que realizar sua festa sem os convidados, após a torcida ser impedida de assistir o duelo da Cobra Coral contra o Afogados no estádio do Arruda.
A partida entre Sport e a Coruja do Sertão, pelo Campeonato Pernambucano, também pode receber o torcedor na Ilha do Retiro. E, por fim, na noite da última terça, Náutico e Atlético-BA duelaram em um Aflitos vazio, pela Copa do Nordeste.
Além das questões estruturais, os clubes também possuíam débitos financeiros com o Corpo de Bombeiros, todos, segundo Evandro Carvalho, já quitados com apoio da FPF. Agora o Trio de Ferro aguarda novas vistorias nas dependências dos estádios para que a liberação ocorra e os torcedores voltem a acompanhar os clubes nas competições.