Bicampeão olímpico de hipismo é suspenso após agredir cavalo em treino no Reino Unido
Mark Todd, foi provisóriamente suspenso pela Autoridade Britânica de Cavalos de Corrida (BHA)
O neozelandês Mark Todd, duas vezes campeão olímpico de hipismo, foi suspenso pela Autoridade Britânica de Cavalos de Corrida (BHA), após agredir repetidas vezes um cavalo com um galho durante um treinamento de cross-country, no Reino Unido. Com a suspensão provisória, não poderá correr com cavalos, seja em solo britânico ou internacionalmente, até o fim das investigações.
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.
No vídeo, o treinador aparece acertando o cavalo com um galho de árvore repetidas vezes, obrigando o animal a atravessar um obstáculo com água no percurso. Assim que foi divulgada nas redes sociais, a gravação se tornou viral e ganhou repercussão internacional no decorrer desta semana. A BHA informou que abriu investigações sobre o caso no último domingo (13).
“O treinador admitiu que o indivíduo envolvido no vídeo era ele, pediu desculpas por suas ações e concordou com a imposição de uma suspensão provisória. A BHA fornecerá mais atualizações conforme necessário no devido tempo, embora não possa comentar os detalhes da investigação em si até que ela seja concluída”, declarou a entidade.
Todd foi medalhista de ouro pela Nova Zelândia na prova individual do CCE (conjunto completo de equitação) nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984 e Seul 1988. Além disso, conquistou três medalhas de bronze, uma na disputa individual e duas por equipes. Possui um título de “Sir”, dado pela coroa inglesa pelas conquistas.