Futebol

Náutico tenta efeito suspensivo para liberar Felipe Conceição para jogo contra o Vera Cruz

Treinador foi punido com 90 dias de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) por uma expulsão no Campeonato Catarinense, quando comandava a Chapecoense

Felipe Conceição, técnico do Náutico - Tiago Caldas/CNC

O Náutico entrou nesta quarta (16) com um pedido de efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para liberar o técnico Felipe Conceição para a partida contra o Vera Cruz, quinta (17), no Antônio Inácio, pelo Campeonato Pernambucano. Isso porque o treinador foi punido com m 90 dias de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) por uma expulsão no Campeonato Catarinense, quando comandava a Chapecoense, no duelo perante o Joinville.

De acordo com o diretor jurídico do Náutico, Roberto Selva, o clube já acinou o advogado Osvaldo Sestário para fazer um recurso que libere a presença do profissional. O Timbu aguarda resposta ainda hoje. 

Caso não consiga a liberação, o treinador ficará mais uma vez fora do banco de reservas. No jogo passado, contra o Atlético/BA, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste, Felipe ainda não tinha sido regularizado pelo Timbu. Ele ficou acompanhando a partida no banco de reservas, enquanto o auxiliar Marcelo Rocha comandou o time.