Artista pernambucano faz rifa para arrecadar fundos e construir ateliê
O espaço também servirá de local de trabalho para outros artistas
Arte é para se expressar. E com esse pensamento, o pintor e skatista Seldes Mafra Ratis e Silva Neto, mais conhecido como Neto Mafra, criou uma campanha para finalizar um ateliê que está sendo construído na sua própria residência, em São Lourenço da Mata.
O artista vai sortear a obra chamada ''Zitana''através da realização de rifa. O espaço servirá também como local de trabalho para outros artistas iniciantes que não têm local de atendimento a clientes.
Feita através do Instagram de Neto Mafra (@netomafra_), a campanha consiste em 200 números, cada um deles custa R$ 10 e o pagamento pode ser feito via pix, cartão de débito ou crédito. O sorteio será feito on-line feito por live no dia 26 de fevereiro.
Com previsão para ficar pronto em março deste ano, o ateliê vai servir a artistas plásticos, tatuadores, empreendedores locais, além de fazer exposições. ''É meu sonho ter esse espaço para dar oportunidade e visibilidade a artistas independentes de São Lourenço. Que esse centro cultural seja um incentivo para pessoas acredita, am nelas", comenta.
A obra ''Zitana'' que está sendo rifada, é uma homenagem especial, segundo o autor. ''É uma homenagem a minha avó Dona Zita e mãe Adriana, e a todas as mulheres que conheço e as que nunca vi. Mulheres que me ensinaram e ensinam todos os dias, Inspiradoras, fortes, batalhadoras, que sofrem, mas não se calam, que nos ensinam a ter amor ao próximo, a sua infinita bondade'', frisa Neto Mafra.
A tela é feita em acrílico com acabamento em verniz medindo 1,00mx60cm, as rifas podem ser compradas até o dia do sorteio.