BBB22

'Seu Picon', pai de Jade Picon: francês, rico e bem-sucedido

Pai da influencer Jade Picon é dono de uma empresa de mármores em São Paulo

Jade e o pai, Carlos Picon - Reprodução/Instagram

Que Jade Picon é a “menina rica” da atual edição do Big Brother Brasil não é novidade. Os próprios colegas de confinamento têm noção de que, ao menos financeiramente, a caçula de 20 anos do BBB22 não passa necessidade.

“O Brás todo, você quer dizer né?”. Uma das frases ditas pelos brothers quando ela contou sobre uma ida sua para fazer compras em um dos mais conhecidos bairros de comércio popular de São Paulo diz bem sobre a impressão que ela causa aos colegas de confinamento.

Influencer digital e empresária de uma marca própria de roupas, Jade sabe (e bem) de onde tirar o seu sustento, mas, antes de “se virar sozinha”, vale frisar que sua origem já era de luxo e riqueza, graças ao seu pai, Carlos Picon.

 



O empresário francês Carlos Picon, que, além de Jade, é pai também de Léo Picon, 25 anos - do casamento dele com a engenheira Mônica Santini Froes, atualmente separados -, é dono de uma empresa de mármores, granitos e pedras chamada Pantanal, com sede na cidade de Cotia, Região Metropolitana de São Paulo.

Conhecido nas redes sociais como “Seu Picon”, ele fundou o espaço no início da década de 1980 e mantém uma extensão em um Show Room na Cidade Jardim, Zona Sul. 

Longe dos holofotes das redes
Com pouco mais de 23mil seguidores no Instagram – um “pouco” aquém dos mais de 17 milhões que Jade soma na mesma rede - “Seu Picon” não posta com a mesma assiduidade dos filhos.

Discreto, é de “tempos em tempos” que ele expõe um pouco de sua vida pessoal e profissional, com imagens da empresa, de momentos entre amigos e com os filhos, Jade e Léo.

A publicação mais recente data de outubro de 2020 e mostra ele posando em cima de uma pedra de mármore, com a legenda “Dia de marcar material para a Pantanal”.

Entre as exposições de cunho pessoal, e especificamente com Jade, a derradeira postagem do pai da influencer foi de 2015. Ao lado dela, do filho Léo Picon e do jogador Neymar, ainda na época em que o atacante brasileiro defendia as cores do Barcelona. O registro foi feito no Ciutat Esportiva Joan Gamper, campo de treinamento do time espanhol.

 

Reprodução/Instagram