Sport

Sport quer ter 'artilharia pesada' contra o Santa Cruz no sábado

Para o encontro válido pelo Estadual, o Leão deverá ter retornos no time titular

Elenco do Sport durante trabalho no CT - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Desgastado. Assim o elenco do Sport retorna de Fortaleza, depois de segurar a pressão do Ceará, na última terça-feira (15), pela Copa do Nordeste. Agora, o Leão volta as atenções para o Campeonato Pernambucano. No sábado (19), às 16h30, tem clássico contra o Santa Cruz na Ilha do Retiro, e a intenção do técnico Gustavo Florentín é usar o que tem de melhor na partida.

"Vou colocar o melhor, mas vai depender da recuperação dos jogadores. Sempre converso com eles para saber como se sentem. O desgaste foi grande, jogamos com um a menos na reta final, então o sacrifício foi enorme", contou o paraguaio.

Diferente do que aconteceu no Castelão, onde o Rubro-negro jogou apenas para se defender, no Clássico das Multidões a ideia de Florentín é que o Sport tome a iniciativa dentro de campo. 

"A ideia é colocar artilharia pesada, tomara que com todos os jogadores disponíveis, para propor ou encontrar um bom volume ofensivo para ganhar a partida. A única coisa que temos em mente é ganhar no sábado", detalhou. 

Na busca pela equipe ideal, o treinador contará com retornos importantes diante do Santa Cruz. Na cabeça de área, Pedro Naressi e William Oliveira voltam a ficar à disposição. Perante o Ceará, a dupla não pôde ser utilizada por ter vínculo com o Vozão. 

Além deles, o lateral-direito Ewerthon e o atacante Jáderson seguem sendo reavaliados pelo departamento médico leonino e vivem a expectativa de serem opções no final de semana.