Fifa flerta com liberação de lista com 26 jogadores convocados para Copa do Mundo
Limite de convocação para os mundiais atualmente é de 23 jogadores. Nova dinâmica é consequência da Covid-19
Em preparação para a Copa do Mundo do Catar, a Fifa estuda uma nova dinâmica para a convocação de jogadores. Ultrapassando o tradicional limite de 23 jogadores, a possibilidade de uma nova regulamentação acrescentaria mais três atletas para cada equipe.
O estudo da nova medida é uma consequência de realizar o Mundial, pela primeira vez, durante a pandemia de Covid-19. Os impactos de uma lista estendida de convocados ainda são incertos. Os detalhes devem ser discutidos em congresso internacional da Fifa no final de março, antes do sorteio da Copa, e também passarão por avaliações do corpo técnico da entidade.
Apesar das incertezas, e sem saber se os jogadores excedentes poderão compor o banco de reservas ou se ficarão de fora, a comissão técnica de Tite já está preparada. A última lista de convocados da seleção brasileira já conta com 26 nomes, e a próxima não deve ser diferente.
Caso a decisão seja oficializada, Tite planeja preencher as novas vagas com dois reforços na frente, e um nome para cobrir deficiências em alguma outra área - possivelmente, as laterais.