Sport

Yuri Romão afirma que chegada de um atacante é prioridade no Sport

Em entrevista à Folha de Pernambuco, mandatário descartou a chegada de um meia antes do término do Estadual

Yuri Romão, presidente do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport soma três jogos consecutivos sem ganhar na temporada. São dois empates com Afogados e Caruaru City, pelo Estadual, e um com o Ceará, pela Copa do Nordeste. Em comum, as fracas atuações, principalmente do setor ofensivo, que fizeram o torcedor cobrar pela chegada de reforços. Em entrevista à Folha de Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (17), o presidente em exercício do clube, Yuri Romão, afirmou que o Leão deve trazer pelo menos um atacante nas próximas semanas.

"Precisamos ter prioridades. E a nossa, hoje, é a chegada de um extremo avançado. Não temos conversas adiantadas com ninguém, estamos apenas mapeando o mercado e interagindo com clubes e empresários. Mas a prioridade é um atacante que atue pelo lado", falou o mandatário.

Dos contratados para a função, Jáderson tem agradado os torcedores e já marcou três vezes com a camisa rubro-negra. No entanto, perdeu os três últimos compromissos por conta de uma lesão no tornozelo. Já o colombiano Ray Vanegas ainda não cumpriu com as expectativas criadas sobre ele. Meias, Alanzinho e Everton Felipe também têm sido acionados pelos lados do campo em algumas oportunidades.

Aliás, a criação também tem sido uma dor de cabeça para os rubro-negros. Além da dupla citada acima, o Leão ainda conta com Denner para o setor. Mas, desde que Gustavo se foi para o mundo árabe, os torcedores não sentem confiança em quem estão no clube. Porém, de acordo com Yuri Romão não deve chegar ninguém para a armação. 

"Se chegarmos na conclusão que precisamos de um meia, nós vamos atrás. Os bons estão em seus clubes de origem ou emprestados a equipes de São Paulo, jogando o Paulistão. Não temos como competir. Muitos só querem negociar quando acabar o Estadual. Se vier alguém, só depois desses campeonatos", explicou.