Santa Cruz

Leston Júnior projeta um Santa Cruz mais intenso no Clássico das Multidões

Confronto na Ilha do Retiro será o primeiro clássico da equipe tricolor na temporada

Leston Júnior, treinador do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz

Falta pouco para a bola começar a rolar no Clássico das Multidões, na tarde do próximo sábado (19), na Ilha do Retiro. Visando o confronto, o técnico Leston Júnior desfrutou de uma semana de recuperação e preparação no elenco Santa Cruz. Em decorrência da recuperação física, o técnico coral espera uma equipe mais intensa contra o Sport

"Essa primeira semana, utilizamos praticamente para recuperar os atletas da maratona. Em matéria de treinamento mesmo, vamos ter a partir da próxima, com sessões de treinos mais longas e intensas. Porém, em consequência dessa recuperação, espero ter um time com uma resposta mais viva fisicamente, com mais rotação e um pouco mais de intensidade”, pontuou Leston. 

Recentemente, o Santa Cruz passou por uma maratona de jogos pelo Estadual, com cinco partidas em um intervalo de 15 dias, impossibilitando um trabalho mais técnico nos treinamentos. Para repor o fôlego na equipe, o comandante coral preferiu focar em trabalhos leves até a quarta-feira (16) e movimentações técnicas no restante da semana. 

“A gente procurou relembrar alguns movimentos que, ao longo dos jogos, fomos deixando de fazer, devido à ausência do treinamento. Acabamos fazendo um “geralzão”, focando na parte ofensiva e defensiva, para relembrar os atletas movimentos coletivos importantes e dar sustentação a equipe ao longo do jogo”, revelou. 

O duelo marca o primeiro clássico do Santa Cruz na temporada 2022, porém, apesar da data, o treinador coral não descarta a importância de manter a boa sequência no Campeonato Pernambucano. “O clássico é um jogo diferente, mas ele vale três pontos como todos os jogos. Precisamos entender cada partida, mas continuar pontuando é importante para continuar avançando nos nossos objetivos”, finalizou.