Futebol

Diante do CSA, Náutico tenta manter sequência positiva no Nordestão

Timbu venceu os últimos dois jogos pelo torneio, contra Sampaio Corrêa e Atlético/BA

Leandro Carvalho, atacante do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Um ponto abaixo do líder. Um ponto acima do vice-lanterna. Esse é o equilíbrio que marca atualmente o Grupo B da Copa do Nordeste. Com oito pontos, o Náutico, atual segundo colocado, está colado no Ceará, no topo da chave. Mas a situação não é totalmente confortável. Afinal, o Sousa, sétimo colocado, tem sete. Por isso, os alvirrubros sabem que qualquer vacilo pode fazer o time se distanciar do grupo de acesso à próxima fase. Lutando para manter a sequência positiva de três jogos sem perder, o Timbu visita o CSA, no Rei Pelé.

Diferente do B, o Grupo A não tem o mesmo equilíbrio. O CSA também é segundo, com oito pontos. Assim como o Náutico, possui um ponto a menos que um cearense que ocupa a liderança, o Fortaleza. A questão é que o vice-lanterna da chave é o Globo, com apenas dois pontos.

Diante do CSA, o Náutico terá força máxima. Depois de poupar os titulares no jogo passado, contra o Vera Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, a equipe voltará com o time principal para o confronto. 

Mais uma vez, o técnico Felipe Conceição não poderá comandar a equipe. Punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) com 90 dias de suspensão por conta de uma expulsão no Campeonato Catarinense, quando ainda comandava a Chapecoense, em jogo contra o Joinville, o treinador teve a pena reduzida para 15 dias. Insuficiente para liberá-lo para o confronto. O auxiliar Marcelo Rocha continuará no banco de reservas.

Histórico de confrontos em Alagoas

CSA e Náutico já se enfrentaram 11 vezes na história em Alagoas. Mesmo como visitante, o Timbu tem mais vitórias que o adversário. São cinco triunfos contra quatro do Azulão, além de dois empates. O jogo mais recente foi pela Série B de 2021, com os alvirrubros ganhando por 1x0.

Ficha técnica

CSA
Marcelo Carné, Lucas Marques, Wellington, Werley e Ernandes; Luiz Henrique, Gabriel e Marco Túlio; Felipe Augusto, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Mozart

Náutico
Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Ewandro, Leandro Carvalho e Kieza. Técnico interino: Marcelo Rocha

Local: Rei Pelé (Maceió/AL)
Horário: 16h
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN). Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Joao Henrique Queiroz da Silva (ambos do RN)