Futebol Europeu

Liverpool vence Norwich e põe pressão sobre o City na Premier League

Disputa do título do Campeonato Inglês segue em aberto

Salah driblando o goleiro - Foto: OLI SCARFF / AFP

O vice-líder Liverpool derrotou o lanterna Norwich por 3 x 1, de virada, neste sábado (19) pela 26ª rodada da Premier League, enquanto o Chelsea, terceiro colocado, venceu como visitante o Crystal Palace (13º) por 1 a 0. 

O kosovar Milot Rashica colocou o Norwich na frente no início do segundo tempo (48), mas o senegalês Sadio Mané (64) e o egípcio Mohamed Salah (67) viraram o placar em apenas três minutos. 

O colombiano Luis Fernando Díaz deu o toque final aos 81 para garantir a vitória dos 'Reds', colocando pressão sobre o líder Manchester City, que no momento está seis pontos à frente. 

Pela segunda vez em uma semana, o Liverpool começou apático, como na quarta-feira na vitória sobre a Inter de Milão (2-0) no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Mas também precisou de pouco tempo para dar um duro golpe em seu adversário. Contra os italianos no estádio Giuseppe Meazza, marcou dois gols em sete minutos, e agora contra o Norwich a virada veio com dois gols em quatro minutos. 

O Liverpool segue com sete pontos de vantagem sobre o Chelsea, que voltou às competições inglesas depois de vencer o Mundial de Clubes contra o Palmeiras (2-1), em Abu Dhabi. Os 'Blues' venceram no fim, graças a um gol do marroquino Hakim Ziyech (89). 

Os jogadores comandados por Thomas Tuchel terão que recuperar a confiança total antes do confronto contra o Lille na ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões na próxima semana. Contra o Crystal Palace, o belga Romelu Lukaku tocou na bola apenas sete vezes em 90 minutos, duas vezes no primeiro tempo.

O duelo entre West Ham (5º) e Newcastle (17º) terminou empatado em 1 a 1. Os 'Magpies', sem o francês Allan Saint Maximin e Kieran Trippier por lesão, nem o brasileiro Bruno Guimarães, por decisão técnica, mostraram uma certa força e melhoria no seu jogo, quatro meses após a compra do clube por um consórcio saudita. Eles estão agora quatro pontos acima da zona de rebaixamento que é aberta pelo Watford (18º). 

Também neste sábado o Arsenal (6º) comandado pelo treinador espanhol Mikel Arteta derrotou o Brentford (14º) por 2 a 1, com gols de Emile Smith-Rowe (48) e Bukayo Saka (79). 

O dinamarquês Christian Norgaard diminuiu nos acréscimos (90+3).