Futebol

Leston Júnior fica satisfeito com o desempenho do Santa Cruz no clássico, apesar do empate

Primeiro grande teste do Santa na temporada tem resultado frustrante, mas desempenho interessante

Técnico Leston Júnior durante o clássico na Ilha do Retiro - Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

O Santa Cruz estava ganhando o primeiro clássico das multidões de 2022 até os 46 minutos do segundo tempo, neste sábado (19), na Ilha do Retiro. Apesar do empate sofrido nos acréscimos, o treinador Leston Júnior analisou como positiva a exibição da equipe, principalmente na segunda etapa. O ponto somado contra o Sport mantém a Cobra Coral na liderança do Campeonato Pernambucano, com 13 pontos em seis jogos.

“Eu gostei muito mais da postura, da capacidade de ser resiliente na dificuldade, do que do resultado. Pelo que se apresentou no jogo, pela nossa dificuldade no primeiro tempo, pelo fato da gente ter tido equilíbrio e força mental, após tomar o gol, para conseguir se restabelecer, empatar e virar o jogo duas vezes. É óbvio que a gente quer vencer, mas nem sempre vai acontecer. Porque isso aqui é um jogo de futebol que tem um oponente, é um dos clássicos mais tradicionais do Brasil e eu acredito que a equipe passou bem ao longo do jogo em função das dificuldades que teve,” afirmou o técnico do Santa Cruz. 

O treinador também comentou sobre ter mais uma semana livre para treinar e ajustar os erros. “A gente inicia na segunda e só joga no domingo. Então, vai ter a semana toda para desenvolver o trabalho junto com a comissão técnica e os atletas.  É preciso encontrar uma condição com melhores movimentos, com ajustes que precisam ser feitos ao longo da semana,” completou Leston. 

O próximo compromisso do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano é outro jogo importante. Domingo (27), o Tricolor recebe o Retrô, no Arruda, às 19:00, em partida válida pela 5° rodada do Estadual. Esse vai ser o encontro do líder contra o vice-líder, com o Santa na frente por apenas um ponto e dois jogos a mais.