Empate no clássico não satisfaz Leão: "Merecíamos um resultado melhor", diz Cesar Lucena
Auxiliar técnico acredita que mudanças no segundo tempo ajudaram o Sport a abrir o placar, mas acabaram deixando a equipe exposta
Como em um jogo de tabuleiro, as mudanças de peças durante o Clássico das Multidões disputado, neste sábado, na Ilha do Retiro, foram determinantes para decretar o emocionante enredo final do jogo. Do lado rubro-negro, se a entrada do centroavante Rodrigão, no início da etapa final, serviu para o Leão conseguir abrir o placar, a ausência de um homem na recomposição do meio-de-campo deixou espaços. E o Santa Cruz soube aproveitar em duas oportunidades. Segundo o auxiliar-técnico Cesar Lucena, que substituiu o suspenso Florentín no banco de reservas, o resultado não chegou a ser “injusto”, mas o Sport merecia uma sorte melhor.
“Fizemos um primeiro tempo muito bom. Conseguimos controlar o jogo. Tivemos chance de abrir o placar. No segundo tempo, voltamos da mesma forma, até conseguirmos o gol”, disse Cesar Lucena. “Eu acho que em um clássico, você não pode dizer que um resultado é injusto. Mas eu acho que merecíamos um resultado melhor”, completou.
Apesar de ter aberto o placar, o Leão deixou o resultado escapar. E Lucena conseguiu justificar as opções tomadas pela comissão técnica no duelo. “Não acho que houve relaxamento [após o 1x0]. Fizemos uma substituição para colocar dois jogadores preenchendo a área. Tiramos um atleta de meio-campo, e nós conseguimos fazer o gol. Nesse momento, estávamos com um jogador a menos no setor, e o Santa Cruz começou a trabalhar bem a bola. Eles começaram a conseguir espaço no nosso meio-campo - o que não tinha acontecido no primeiro tempo. E aí, fomos envolvidos”, contou.
“Acabamos tomando um gol. Sentimos um pouco o gol. Depois, colocamos novamente a peça para a recomposição do meio-campo, com a entrada do Naressi, e conseguimos voltar a ter o equilíbrio no jogo”, afirmou Cesar Lucena. “Fizemos um bom jogo. Conseguimos controlar bem o jogo. Tivemos oportunidades. Infelizmente, não conseguimos concluir todas em gol.”